Engravidar mais rápido : Descubra algumas técnicas que aceleram o processo

engravidar

Para muito uma família só é completa quando uma criança nasce. Claro, isso não é regra, até porque alguns casais preferem curtir os momentos a dois por alguns anos e só depois planejar uma gravidez, porém para boa parte das mulheres, ser mãe é um dos momentos mais esperados da vida. Nem todas conseguem realizar o sonho de engravidar na hora que desejam e a ansiedade e até mesmo a frustração de não conseguir um resultado imediato acaba piorando a situação.

Por isso separamos algumas técnicas que ajudarão a acelerar o processo para que seu sonho se realize mais rápido.

Relação no período fértil

Manter relações durante o período fértil é uma das dicas para conseguir engravidar rápido. O período fértil acontece exatamente no meio do ciclo menstrual com duração de 7 dias. Você pode ficar atenta para aproveitar esse período anotando no calendário os dias da sua menstruação, pois assim conseguirá fazer o cálculo exato dos dias em que terá mais chances de engravidar.

Vitaminas e minerais ajudam a engravidar

É preciso certo sacrifício em relação à sua alimentação para conseguir adiantar o processo de ser mãe. Troque a alimentação ruim por uma dieta variada, de preferência com muitos nutrientes para que seu corpo funcione melhor.
Entre os alimentos que ajudam a engravidar mais rápido destacam-se os ovos, azeite, gérmen de trigo, o grão-de-bico e óleo de girassol. Eles são ricos em vitamina E, zinco e vitaminas do complexo B, que por atuarem no sistema hormonal ajudam a concepção.




Controle o peso
O peso é um fator determinante na hora de engravidar, tanto faz para mais como para menos. Se esse é o seu caso, as chances diminuem consideravelmente.

Estar com peso acima do ideal, aumenta a possibilidade de adquirir hipertensão arterial e diabetes durante a gravidez. É preciso ficar atenta a essa questão e a melhor maneira é visitar seu médico para detectar se você precisa ganhar ou perder peso para ter mais chances de engravidar.

Quem deseja ser mãe está ciente de que terá que cuidar de um bebê e vivenciar todas as fases e uma forma de se preparar para isso é começar cuidando de você mesma. Adquira o hábito de sentir amor próprio e consequentemente terá muito amor para dar ao seu futuro filho ou futura filha.