MigraKut é bloqueado

Friend Exporter.

A estratégia soa como represália. Dias atrás, o Facebook bloqueou a ferramenta que permitia aos usuários exportar a lista de contatos da rede social para o Gmail. Usuários do Google Plus, rede social recém-anunciada pela companhia, também aproveitavam a funcionalidade para recriar listas de contatos.

Oficialmente, o Google diz que não permite que ferramentas automáticas sejam utilizadas para a retirada de conteúdo do site. Alega que mantém ferramentas online para que os usuários retirem os dados de qualquer um de seus sites se desejarem.

————————————————————
Siga e participe de nossas promoções.
————————————————————-

Na ocasião do bloqueio pelo Facebook, o criador da ferramenta de extração de contatos da rede social criada por Mark Zuckerberg, Mohamed Mansour, protestou na sua página do Google Plus: “Isso é o que acontece quando sua extensão se torna famosa (…). Não se preocupem, estou produzindo uma nova versão. Estou extremamente chateado agora, porque isso prova que o Facebook domina todos dados dos usuários. Vocês não têm nada! Se fosse vocês, eu reclamaria sobre isso para os meios de comunicação novamente.”

Agora, quem reclama é o criador do Migrakut, o brasileiro Rafael Zanoni. Ele rebate o que diz o Google, e afirma que a ferramenta não é automática, já que é preciso escolher manualmente as fotos a serem transferidas.

A verdade é que o Google e o Facebook irão cada vez mais fazer de tudo para não perder usuários. A guerra já esta pronta!
!


Tags:
Categorias:
Notícias
Curtidas:
0

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu