Mulher tem perna amputada após dançar com sapatos apertados em festa

usar sapatos apertados

Alerta para mulheres que usam sapatos muito apertados, uma mulher precisou ter uma perna amputada após desenvolver um grave problema de infecção depois de usar sapatos de salto alto novos durante uma festa de Natal.


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

A cuidadora de idosos, Lorraine Burnett, de 37 anos, ignorou o fato do calçado estar apertado demias e causar uma sensação de beliscar a pele, e foi para festa, e no dia seguinte descobriu uma bolha vermelha na perna esquerda.

“Sendo uma cuidadora, eu sabia o que eu tinha que fazer: limpei o local e cobri. Mas depois de uma semana, doía tanto que eu não conseguia anda e fui ao médico e me foram receitados antibióticos.” disse ela ao Jornal Mirror.

Mas o tratamento não deu certo, e em pouco tempo, ela não conseguia andar novamente de tanta dor, então foi encaminhado ao Hospital Ninewells, na Escócia. “Eu tive infecção após infecção “, como nada funcionava, os médicos disseram que a solução seria cortar a parte contaminada ou então ela terias dores para o resto da vida. Lorraine decidiu ter a perna amputada.

Ela acredita que ter diabetes tipo 2, tenha agravado seu quadro de infecções, uma vez que a doença dificulta a circulação sanguínea.

Perigos de usar sapatos apertados

Uma pessoa pode enfrentar inúmeros transtornos ao fazer a escolha errada do calçado. “Os primeiros sintomas são a formação de bolhas e calos, principalmente nos dedos e no calcanhar. Vêm, ainda, a dor na face plantar do pé, o desconforto ao caminhar e o grande alívio ao retirar o sapato”, descreve o ortopedista Antonio Borja, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Segundo Antonio, as adeptas do lema “elegância acima de tudo” devem rever seus conceitos, “Ao insistir no modelo inadequado, a pessoa pode enfrentar a formação de neuromas [tumor nos nervos], calosidade nas regiões interdigitais e plantares, acentuação e desenvolvimento de joanete e fascite plantar [inflamação na sola do pé]”, afirma o ortopedista.

Alem desses problemas, o uso de sapatos errados, podem ajudar no surgimento de varizes, o médico reumatologista Roberto E. Heymann explica que o uso de um calçado inadequado pode causar dores na panturrilha, no joelho e na coluna lombar, além de facilitar o surgimento de varizes.

Dicas para evitar o problema :

Evite calçados que apertam a parte mediana dos pés (região dos metatarsos).

Antes de comprar, fique com o calçado pelo menos dez minutos e procure andar pela loja.

Se o sapato estiver justo, não leve. Lembre-se que no fim do dia os pés incham e a situação complica.

E você já teve problemas com sapatos apertados ?

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube