Entenda porque o chocolate pode prolongar sua vida

chocolate

A Páscoa está chegando! É tempo de comer um dos doces mais amados do mundo sem a menor culpa, não é mesmo? Errado! Muita gente se sente mal por se deliciar uma vez ou outra com um pouquinho de chocolate!

Se você faz parte desse time estamos aqui para te dizer que não é para ninguém ficar assim! Nesse doce você pode encontrar uma série de benefícios para a sua saúde! Dá para a gente dizer inclusive que prolonga a vida!

Ok, você não está acreditando? A seguir listamos algumas razões pelas quais o chocolate prolonga a vida.

Ele previne o câncer no intestino

Eis aí uma prova de que ele prolonga a vida de fato. Isso porque de acordo com estudos de uma universidade norte americana as moléculas presentes no cacau são também antioxidantes, que evitam que as células do intestino sejam atingidas por radicais livres e se degenerem!

Ele melhora o fluxo arterial

Sim! Pesquisas feitas na Suécia mostraram que quando você come chocolate amargo (ele é o que concentra mais cacau) o seu corpo consegue inibir a ação de uma enzima, responsável muitas vezes pela elevação da pressão do nosso sangue!

Ele ajuda na saúde do cérebro

Outro fato que comprova que o chocolate prolonga a vida é que esse doce é capaz de melhorar o funcionamento das nossas células nervosas, mesmo no caso daquelas pessoas que sofreram com AVC (acidente vascular cerebral)!

Veja em nosso site : Como fazer chocolate para ovo de ovo de páscoa

Ele previne ataques cardíacos

De acordo com estudos feitos também na Suécia comer chocolate prolonga a vida, isso se for feito uma vez por semana! Por que? Porque esse consumo reduziria em 66% a chance de você ter um ataque cardíaco!

E aí, está convencido que chocolate prolonga a vida? Se sim, escolha o seu favorito e saboreio-o sem tanta culpa no coração (mas também com muita moderação).