Home / Notícias / Os 5 melhores robôs do mundo
a97233_g154_1-rubik-cube-solver2

Os 5 melhores robôs do mundo

Os robôs estão fazendo parte de nossas vidas e cada vez mais estão substituindo o homem em algumas situações, confira a lista dos 5 melhores robôs já lançados e confira os videos.

1 –  O robô que lava e enxagua o cabelo

Hoje seu esta cabelo ruim ? Agora você pode culpar seu robô.Panasonic desenvolveu um robô para lavagem de cabelos que lhe permite deitar enquanto seus cabelos são gentilmente ensaboados. Projetado para cuidar de idosos de cama no Japão, o dispositivo consiste de uma poltrona reclinável e um lavatório informatizado. O  robô, tem 16 dedos mágicos. Ele também se lembra de dados individuais de cada usuário, como o formato da cabeça e as preferências de massagem. Um braço se movendo na primeira máquina digitaliza sua cabeça em 3D para determinar a sua forma e da quantidade ideal de xampu . Em seguida, o robô vai  massagear suavemente o couro cabeludo. Veja o Video :

( Link )

2 – O robô que possa derramar sobre vós uma bebida

Se houvesse uma lista das profissões com menos probabilidade de ver os seres humanos substituídos por máquinas, o dono do bar, logicamente, estaria nessa lista. Mas os estudantes no último ano de um curso de ciência da computação da Universidade de Saarland, na Alemanha, criou um robô barman para demonstrar como as tecnologias digitais de linguagem pode ser combinada com a robótica .

O robô Barkeeper entende a linguagem natural e, portanto, recebe ordens exatamente na mesma maneira como  o bartender normal. Ele tem um banco de dados de receitas de bebidas . O usuário pode escolher escolher a bebiba por comandos de voz, ou criar seu próprio drink, escolhendo os ingredientes .Então, enquanto ele está a fazer a bebida, ele mantém os clientes entretidos por contando piadas. O atendente do bar tem extensa base de dado de piadas , com  piadas específicas sobre cada bebida e cada ingrediente.Quando se serve a bebida, ele também explica ao cliente o teor alcoólico.


( Link )

3 – O robô de dobrar camisa feito de Lego

A coisa mais complexa que eu já construído fora de um conjunto de peças de LEGO foi uma delegacia, e fiz isso seguindo as instruções. Real-core LEGO fãs rígido não precisa stinkin instruções não, e pode transformar seu LEGO Mindstorms conjuntos em robôs que fazem coisas que eu não vou fazer para mim, como dobrar uma t-shirt. Este “LEGO bot é interessante na medida em que tudo que você tem a fazer é colocar a sua t-shirt sobre a caixa de papelão plana e apertar um botão. O robô então vira as abas da caixa e perfeitamente dobras da camisa. Isso me lembra uma daquelas coisas que as pessoas que trabalham nas lojas de roupas no shopping utilização de dobrar as coisas, só que este é automático.


( Link)

4- O Cubinator: o robô que resolve cubos mágicos

RuBot II, O Cubinator , é mais rápido do mundo para resolver cubos mágicos, ele consegue resolver em apenas 18,2 segundos. Parece que em 2010 o Guinness Book of World Records como a mais rápida do robô do mundo para resolver um cubo .

( Link )


5 – O primeiro robô neurocirurgião

Em 2008, uma mulher canadense se tornou a primeira pessoa a ter as “mãos” de um robô  dentro de sua cabeça. Controlado por um neurocirurgião em um computador, NeuroArm trabalhou durante nove horas para retirar um tumor da cabeça Nickason Paige. NeuroArm, desenvolvido na Universidade de Calgary. ( Link )

Sobre Leandro Isola

Leandro Luis Isola é o fundador do MundoConectado. É um empreendedor e blogueiro, que busca sempre o conhecimento, seja qual for.

4 comentários

  1. Veja esse robô que toca bateria, é bem legal : http://meuinstrumento.com.br/blog/index.php/2009/

  2. Achei que ia ve um monte de robo montro de inteligente, um nome certo pro post seria: Os 5 robôs mais úteis do mundo ^^

Comente

Seu e-mail não será publicado e nem usado em publicidade Campos obrigátorios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>