Outcast está de volta para segunda temporada, vale a pena ?

outcast

É fã de quadrinhos? Então provavelmente você já colocou Outcast na sua grade de séries. Se você não curte quadrinhos ou ainda não começou a assistir, aproveita que o final de semana ta chegando e fica de olho nesta dica, porque ela é certa!

‪#‎Outcast‬ é uma série baseada nas HQ’s do criador de ‪#‎TWD‬ e ‪#‎FearTWD‬, Robert Kirkman. Sai zumbis e entra um tipo de possessão demoníaca um pouco diferente do que estamos acostumados! Assim como em TWD, em Outcast a chamada pode ser pro sobrenatural, mas Kirkman vai mais fundo e explora como o ser humano reage em momentos cruciais para proteger aqueles que ama.

Outcast gira em torno da vida de Kyle Barnes, personagem que desde a infância é atormentado por possessões demoníacas. Sua mãe foi possuída quando ele ainda era muito novo e desde então é como se ele fosse um imã pra este tipo de espírito. Adulto, ele se vê novamente cercado e decide investigar mais a fundo o que de fato o faz ser tão especial pra essas criaturas.

Minhas considerações sobre a primeira temporada de Outcast

Uma adaptação linda e fiel as HQ’s, assim me disseram. Eu como não acompanho o universo das HQ’s, posso defender que ela nos oferece uma excelente fotografia, sombria mas sem ser piegas demais. Atuações impecáveis. Trilha sonora super compatível com cada episódio ( uma trilha pode dizer muito sobre uma série) e uma história envolvente. Você vai ficar no mínimo extremamente curioso.

Não é algo como “Invocação do mal”, “Exorcista”, ou filmes deste tipo, eu achei mais profundo que isso. Aqui os “demônios” se comportam como pessoas em alguns momentos cruciais e você pode até ter empatia por alguns. Mas não se engane, tudo é muito perturbador, desde o clima até o protagonista. E alguns sustos…

Teve apenas 10 episódios com mais ou menos 45 minutos cada, o que é ótimo pra quem já está com aquela grade lotada \o. Adicionar “mais uma” pode ser um problema quando você assiste mais de 30.

A série é uma expansão do universo dos quadrinhos! O próprio Kirkman afirma isso constantemente em suas entrevistas, o que é fácil de entender, já que a série pode ganhar um grande público além das HQ’s e pode ganhar terreno pra que a história cresça além dos quadrinhos.

Na primeira temporada o sucesso foi tamanho que a confirmação para uma segunda temporada veio mesmo antes do fim \o/. Pra quem é ou virou fã da série, melhor notícia que essa não há.

O que esperar nessa segunda temporada?

Com certeza um rumo ainda mais sombrio e um terror maior. Na primeira fomos introduzidos a vida de Kyle, entendemos um pouco do seu passado e tivemos uma pequena visão do que está por vir. Agora talvez vamos viver junto com ele esse terror.

A segunda temporada já teve seu primeiro episódio disponível pelo canal Fox!

Já viram o trailer? O que acharam?