Prefeito liga para cobrar médico que sumiu de posto de saúde e vídeo viraliza; veja

prefito liga para medico

O prefeito fez uma visita surpresa nos posto de saúde e percebeu que um médico estava ausente mesmo com 16 pessoas em sua agenda. Revoltado o prefeito pegou o telefone e ligou para o médico e o vídeo viralizou nas redes sociais.

O caso aconteceu na cidade de Caxias do Sul – RS, o prefeito, Daniel Guerra, fez a ligação na quinta-feira 02/03 e o video foi publicado na página da prefeitura no Facebook e já teve mais de Em menos de 24 horas, o vídeo teve mais de 300 mil visualizações, e muito comentários elogiando o prefeito.

Durante a ligação o prefeito disse “Você poderia me dizer qual é o motivo da sua ausência aqui na UBS [Unidade Básica de Saúde]? É o seu dia de plantão. ” e completou “Seu salário está em dia. Então, que cumpra seu papel de servidor. Gostaria que o senhor ponderasse, em respeito à população”, antes de desligar o telefone. Veja o trecho da ligação :

O motivo da ausência do médico é uma paralisação pelo Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, porque a prefeitura anunciou que os médicos deveriam bater o ponto eletrônico a partir de 1º de março para comprovar o cumprimento da carga horária contratada.

A maioria dos médicos não concordaram com medida e aderiram a greve. Segundo o presidente do sindicato, desde 98, havia um “acordo”, dos médicos atender somente 18 pessoas por dia e depois ir embora, desse modo o médico só trabalhava metade do período c que foi contratado (4 horas por dia), mas como não baita ponto recebia o salário integral de R$ 5.696,29.

E na sua cidade, sempre tem médicos nos posto de saúde ? (comente abaixo)