Saques do FGTS inativo começa amanhã, veja como receber

fgts inativo

Finalmente chegou a data do saque do FGTS inativo, amanhã começa o pagamento para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. São 4,8 milhões de brasileiros que têm direito ao saque a partir de sexta.

Por conta do volume de pagamento as agencia da Caixa, irão abrir duas horas antes do expediente normal e ainda abrirão no sábado. Mas quem já tem conta poupança na Caixa, não precisa se preocupar, pois, o pagamento será feito automaticamente, isso evitará que 1,65 milhão de trabalhadores enfrentem filas.

Pode fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico, que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador.

Como receber o FGTS inativo

Caso você não seja cliente da Caixa, não se preocupe, que o saque até R$ 3000,00 pode ser feito em qualquer caixa eletrônico da Caixa e nas lotéricas, desde que você tenha o cartão cidadão e a senha. Se você tem mais R$ 3000,00 para receber, deve retirar o dinheiro nas Agências na Caixa.

A partir de 10 mil reais na conta inativa do FGTS, além do documento de identidade, você também precisará levar à agência da Caixa sua carteira de trabalho ou a rescisão do contrato de trabalho.

O trabalhador que não sabe se tem dinheiro a receber pode acessar o site sobre as contas inativas (Veja aqui). E poderá conferir se tem algum valor a receber, a data do saque e os canais disponíveis para a realização do pagamento

Cuidados com golpes

Devido a muita procura, os golpistas também estão tirando proveito da situação. Por isso desconfie de qualquer ligação, mensagem ou e-mail em nome da Caixa que ofereça para você consultar seu saldo ou pagamento antecipado do FGTS inativo, se pedriem dados bancários e informações pessoais, não forneça.