The Originals retorna para a quarta temporada

The Originals

“Eu imagino que seja algo de família. Tudo que amamos, nós fazemos virar cinzas.”  Rebekah

Os fãs de The Originals estão em festa. Finalmente a quarta temporada chegou para acalmar os nossos corações.

Pra quem não sabe, The Originals é um Spin-off da série The Vampire Diaries que teve sua última temporada exibida este ano. A série mostra um pouco mais da família que deu origem a toda linhagem de vampiros, os Mikaelsons. Ou seja, se você é fã de The Vampire Diaries e ta sofrendo com o final da série, já sabe o que assistir pra acalmar esse coração aflito. Se você nunca gostou muito de The Vampire Diaries, pode começar a assistir The Originals tranquilamente, afinal de contas a série aborda o mesmo universo mas com o foco diferente. Eu particularmente abandonei TVD lá pela quarta temporada mas estou seguindo firme com TO.

Mas porque eu gosto tanto de The Originals e porque eu acho que você vai gostar também:

Os personagens são mais maduros. 

Tá que o Klaus pode ser um bebezão birrento quando ele quer, mas uma das coisas que eu mais gosto da na série é que os personagens tem problemas maiores e foge do drama adolescente. Veja bem, os Mikaelsons deixaram um rastro de sangue que liga o passado ao presente. Cada um deles tem uma grande leva de inimigos esperando uma oportunidade para atacá-los e é isso que a série aborda. O foco aqui não é o romance, ele existe, mas estamos preocupados demais em manter cada Mikaelson vivo, o que nos faz deixar o romance um pouco de lado. Por serem os primeiros vampiros, os originais e donos de uma linhagem inteira de vampiros, eles não podem ser mortos facilmente. Se você mata um Mikaelson, toda uma linhagem morre. O que nos leva ao segundo ponto incrível da série.

Tecnicamente os Mikaelsons são os vilões e nós torcemos por eles.

Você não quer nunca ver o Elijah machucado e definitivamente vai ficar tenso quando o Klaus estiver correndo algum risco real. Você sabe que eles fizeram muita besteira no passado e continuam tomando algumas atitudes inadequadas com o objetivo de defender a família. A verdade é que eles poderiam matar qualquer um na série e ainda assim você estará do lado deles. Esse é o verdadeiro poder dos Mikaelsons, você vai amá-los, vai defendê-los e vai odiar qualquer um que os trair. Você é praticamente um Mikaelson e se estivesse ao seu alcance você faria de tudo para protegê-los. Existe uma arma capaz de matá-los e você passa a série inteira torcendo pra que a destruam logo.

“Eu jurei que você não iria morrer pelas mãos do meu irmão. Eu não disse nada…sobre as minhas. Ninguém machuca minha família e vive. Ninguém.” — Elijah

Niklaus, Elijah, Rebekah são os mais populares, mas você em algum momento vai aprender amar os outros irmãos, Freya, Kol e até mesmo Finn.

Sensibilidade presente na brutalidade

Eu disse ali em cima que o Klaus as vezes é um bebezão, isso porque o personagem é o mais forte da série, híbrido, parte lobo parte vampiro, indestrutível, mas que guarda um rancor enorme por ter sido o mais rejeitado pelo pai. Ele tem algumas atitudes de um adulto mimado mas isso não é ruim, isso te pega de surpresa. Quando falamos de Klaus estamos esperando um vilão sanguinário e ele é, mas ele tem uma parte humana, ele tem sentimentos. E isso é muito estranho de ver.

“Você sabe que sou capaz de perdoar aqueles que me decepcionaram…Assim que reconhecerem o que fizeram e sofrerem por isso.” – Klaus

Do outro lado temos Elijah, que mostra sempre um auto controle incrível, até que tiram isso dele de uma forma brutal. E isso o faz ficar ainda mais feroz e vulnerável. E faz com que você os ame ainda mais.

“Acredito que quando se ama alguém e é recíproco, você se torna vulnerável.” — Elijah

Eles são imortais, mas não são indestrutíveis. O inimigo pode não ser capaz de matá-los completamente, mas eles podem ser facilmente destruídos, fisicamente, psicologicamente, “espiritualmente”.

The Originals – Personagens intrigantes

Além da família Original, a série nos apresenta outros personagens extremamente intrigantes e alguns irritantes outros apaixonantes. Davina Clare, uma bruxa que vive tentando vingança contra os Mikaelsons mas acaba se apaixonando por um. Marcel Gerard, vampiro da linhagem do Klaus, rei de Nova Orleans até que os Originais resolvem voltar a cidade e o Klaus decide tomar o trono. É leal aos Mikaelsons mas pode se tornar o pior inimigo da família. Hayley, uma loba que após engravidar do Klaus vira uma híbrida, é uma personagem forte, destemida que faz de tudo pra proteger aqueles que ela ama. Camille, humana, psicóloga, acaba tendo um envolvimento com o Klaus, feminina e carrega uma personalidade forte. Entre outros.

Nova Orleans

Eu finalmente consegui botar as mãos no meu passaporte no final do ano passado e Nova Orleans é um dos primeiros destinos que eu quero carimbar no meu livrinho de viagem. Nova Orleans é uma cidade mistica e completamente mágica e mesmo que as gravações não ocorram lá, eles conseguem criar uma imagem perfeita do lugar.

E o melhor, as 3 temporadas estão disponíveis na Netflix esperando ansiosamente que você as adicione no catálogo.