Porque amamos Game Of Thrones

Game of Thrones

Essa semana foi ao ar o primeiro teaser trailer, o primeiro poster e a data de estréia da sétima temporada. Teve gente que até chorou com o vídeo, mas não vou dizer quem foi eu.

Com apenas 13 episódios restantes, Game Of Thrones vai deixar uma horda de fãs desesperados com o seu final. Mas afinal de contas, porque uma série que mata todo personagem que a gente ama merece tanta paixão? Eu vou tentar explicar:

Primeiro porque ela mata todo mundo!

Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre-se; não existe meio-termo.

Motivo estranho, eu sei. Mas estamos tão acostumados com séries que preservam a vida do mocinho a todo custo, outras onde o personagem morre mas ressuscita, que ver seus personagens favoritos morrendo acaba sendo um bom motivo e uma boa lição. Em Game Of Thrones você já leva um choque logo no início. É a série te dizendo: Não se apegue, aqui qualquer um pode morrer! E isso te faz ficar apreensivo de verdade. Você se preocupa de verdade, você lamenta de verdade, porque você sabe que uma vez morto, morto está. ( com uma exceção é claro).

Cada ferida é uma lição, e cada lição nos torna melhores.

É tudo muito complexo e imprevisível.

Bota essa cachola pra pensar, porque GOT não vai te entregar tudo de bandeja. Você precisa estar conectado com a série a cada novo episódio. Quando você acha que entendeu alguma coisa, você é pego de surpresa e precisa começar a pensar novamente. É um jogo e você é convidado a participar de todas as estratégias.

Tem muita mulher poderosa nessa série.

E se você for machista ogro talvez pode não gostar muito. Cersei Lannister, Arya Stark, Daenerys Targaryen ( dona de tudo na verdade), Olenna Tyrell, Yara Greyjoy, Brienne de Tarth, Lyanna Mormont e até Sansa Stark que demorou mas entrou no jogo, mostram que mulher nunca deve ser subestimada.

 

As melhores batalhas.

Pelo amor de DEUS! Se você gosta de batalhas épicas só com este motivo eu já posso te convencer a começar a assistir Game Of Thrones. São muitas, algumas menores, outras intensas e maiores, mas definitivamente todas são incríveis.

Tem de dragão a zumbi

Lobos leais, zumbis de gelo, dragões, crianças estranhas da floresta, gigantes, etc. Em GOT tem de tudo.

Magia e religião

A série aborda diferentes religiões presentes em cada reino e é muito importante acompanhar essas diferenças e as intolerâncias que elas carregam. Algumas envolvem magia, outras algum tipo de bíblia, mas no fim alguém acaba pagando o preço.

– O que se diz ao Deus da Morte?
– Hoje não.

Os lugares são incríveis.

Do gelo ao deserto, em GOT qualquer cenário é incrível e simplesmente de tirar o fôlego.

As teorias

Lá no começo do post eu expliquei que tudo pode acontecer quando o assunto é GOT. Com isso, milhares de teorias são lançadas sempre que um novo episódio é exibido. Pra exemplifcar melhor, com o teaser que saiu recentemente da season 7, já temos pelo menos umas 3 ou 4 teorias do que está por vir e no vídeo não tem quase nada. O povo pira com cada possibilidade.

E pra finalizar, meu amigo, se a abertura dessa série não te fizer arrepiar todinho, nada mais fará.

Para quem não viu o primeiro teaser trailer da sétima temporada :