Vagas em aberto

As empresas de tecnologia, estão contratando a todo vapor, são milhares de vagas e para os mais diversos setores. Se você esta pensando em trocar de emprego, ou quer uma oportunidade, a hora é agora, aproveite a onda de contratações.

Peixe Urbano

A combinação entre a paixão por bons descontos e a euforia em torno das redes sociais resultou, em 2010, no boom dos sites de compras coletivas entre os domínios brasileiros na internet. Com crescimento superior às próprias expectativas, as empresas pioneiras neste mercado no Brasil entraram numa corrida contra o tempo para contratar um número de profissionais suficiente para acompanhar esse ritmo de expansão.

Quando a operação do Peixe Urbano começou a ganhar seus primeiros contornos, em janeiro de 2010, a equipe da empresa era formada por apenas cinco pessoas – desses, três eram os sócios. No final de janeiro, a empresa já contabilizava uma lista de mais de 300 funcionários espalhados por 37 cidades brasileiras, além dos Estados Unidos.“Nós procuramos os melhores em cada área. Hoje em dia, temos que ser flexíveis, não somos ligados a essas regras tradicionais”, diz Letícia Leite, diretora de comunicação. Ela, que foi a primeira funcionária do site, é um exemplo disso. Apesar dos negócios da nova empresa, ela continua vivendo em Miami, nos Estados Unidos. Ao todo, são 120 oportunidades em aberto. A empresa procura profissionais de marketing, jornalistas, programadores, desenvolvedores para aplicativos mobile, contadores, entre outros. Os currículos devem ser enviados para a página de carreiras do Peixe Urbano.

Groupon

A subsidiária brasileira do maior sites de compras coletivas do mundo também está de olho em bons profissionais brasileiros. A empresa não informa o número de oportunidades em aberto, mas, como os outros concorrentes, também está expandindo sua equipe comercial nas unidades locais. Por ser uma empresa multinacional, o Groupon oferece oportunidades de carreira em outros países. “Estamos em mais de 40 países. Alguns profissionais brasileiros já estão em diferentes partes do mundo”, diz Daniel Funis, diretor de marketing da unidade brasileira do Groupon.Para participar dos processos de seleção da empresa, basta enviar o currículo para o e-mail oportunidades@groupon.com.br.




ClickOn

“Temos milhões de oportunidades”, diz Cláudia Woods, diretora de comunicacação do ClickOn, em tom de brincadeira. A frase hiperbólica revela um pouco da surpresa dos próprios gestores dos sites de compras coletivas com a expansão do negócio. “Um dos grandes desafios é organizar quais são as vagas abertas. O negócio é muito dinâmico”, afirma. Na prática, isso exige profissionais capazes de acompanhar o ritmo frenético. “Aqui, um dia equivale a uma semana”, diz Cláudia, que já foi sócia do grupo Predicta. O processo de seleção segue a mesma linha. Ela garante que a entrevista não dura mais do que 15 minutos. “É tempo suficiente para enxergar o potencial da pessoa e ver o quanto ela combina com a cultura da empresa”, diz. Os currículos devem ser enviados para rh@clickon.com.

Logica

Forncedora de serviços de TI, oferece 90 oportunidades na área de tecnologia. São 40 vagas para estagiários e 50 para profissionais formados. As chances são para São Paulo e Mogi das Cruzes. Para concorrer às vagas de estágio, os estudantes devem cursar o nível em tecnologia ou engenharia. Os selecionados atuarão com suporte a aplicações de sistemas, consultoria e projetos e infraestrutura de TI.

Conhecimento avançado em inglês será considerado um diferencial durante a seleção dos candidatos.  A Logica não revela a remuneração para as vagas a profissionais formados, mas afirma que o salário é compatível com o cargo.  Os interessados deverão cadastrar-se no site da companhia.