Veja o que você precisa fazer para sacar o dinheiro do FGTS inativo

golpe fgts inativo

O governo federal publicou o calendário oficial para saques de contas do FGTS inativo, mas muitas pessoas ainda não sabem o que devem fazer para sacar o dinheiro. Por isso preparamos um passo a passo com dicas para facilitar o saque.

Primeiro você deve descobrir qual o valor que você tem direito, a Caixa criou uma página especial para tratar das contas inativas ( www.caixa.gov.br/contasinativass ), se preferi pode instalar o aplicativo do FGTS ou mesmo ligar para 0800-726-2017, esse numero é exclusivo para duvidas do FGTS inativo.

Depois é só verificar no calendário de pagamento a data que você poderá sacar, lembrando que á data de limite 31 de julho de 2017. Confira o calendário aqui.

Para sacar o FGTS inativo

Para sacar você tem 4 opções, se você tem conta-corrente na Caixa poderá pedir o recebimento do crédito em conta pela internet. Já com o cartão cidadão você pode sacar em caixas eletrônicos da Caixa, mas o valor não pode ultrapassar R$ 3 mil. Nas lotéricas você pode sacar com o cartão cidadão e um documento com foco e o limite de saque também é R$ 3 mil.

A outra opção é sacar na própria Caixa Econômica Federal, com cartão cidadão, documento com foto. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou termo de rescisão do contrato de trabalho). na Caixa não há limite de saque.

Para que tem conta-corrente na Caixa poderá pedir para receber o dinheiro na conta. O pedido pode ser feito pelo internetbaking. Já para quem poupança na Caixa, o dinheiro será transferido automaticamente no dia da abertura do calendário mensal.

Para reforçar os atendimentos, a Caixa vai abrir as agências os primeiros sábados dos cronogramas mensais de pagamento (com exceção de abril, mês que a data coincide com a Semana Santa). As datas serão 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.