Veja que data você pode sacar o FGTS inativo

fgts

Segundo a Caixa Econômica Federal existem 18,6 milhões de contas inativas no FGTS, no total de R$ 41 bilhões. Cerca de 80% das contas têm até um salário mínimo, disponível para saque.

FGTS inativo, são contas do FGTS que não foram movimentas, ou seja, são todas as contas que não estão recebendo depósitos mensais feitos pelas empresas, ou seja, todas as contas de pessoas que não estão com carteira assinada, são inativas.

A orientação do governo é que todas as pessoas com FGTS inativo, recebam o dinheiro em 2017, para estimular a economia, por isso os trabalhadores que fazem aniversário em janeiro já devem começar a sacar FGTS inativo em fevereiro. E quem nasceu em fevereiro irá sacar em março. O Cronograma completo ainda não foi liberado pela Caixa, pois para conseguir cumprir a meta do governo, o banco deverá agrupar algumas datas de pagamento para conseguir fazer todo o pagamento em 2017.

Os saques poderão ser feitos pela a Caixa Econômica Federal, em lotéricas ou em qualquer posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, para sacar basta estar portando o documento de identidade e o seu cartão cidadão.

Segundo especialistas, sacar o FGTS é uma otima opção, mesmo para quem quer poupar esse dinheiro, pois a rentabilidade do FGTS é baixa em comparação a outros investimentos conservadores, como a poupança, CDBS e tesouro direto.

Veja em nosso site : Descubra se a empresa ou seu patrão está pagando o seu INSS e FGTS




O calendário provável será :

Nascidos em Janeiro > Recebem em Fevereiro
Nascidos em Fevereiro > Recebem em Março
Nascidos em Março > Recebem em Abril
Nascidos em Abril > Recebem em Maio
Nascidos em Maio > Recebem em Junho
Nascidos em Junho > Recebem em Julho
Nascidos em Julho > Recebem em Agosto
Nascidos em Agosto > Recebem em Setembro
Nascidos em Setembro > Recebem em Outubro
Nascidos em Outubro > Recebem em Novembro
Nascidos em Novembro > Recebem em Dezembro
Nascidos em Dezembro > Recebem em Janeiro/18

Lembramos que esse calendário é baseado em outros pagamentos da Caixa, mas a cai ainda não confirmou todoas as datas, somente dos nascidos em Janeiro que irão receber em Fevereiro.

Como consultar o FGTS

Você pode consultar o saldo de sua conta do FGTS, no site da Caixa aqui. Será necessário o número do NIS (PIS/PASEP), que você pode ver ni cartão cidadão e a senha de internet. É possível cadastrar a senha através da Internet, ou usar o aplicativo FGTS Trabalhador, disponível gratuitamente para celulares.

Caso não queria fazer a consulta pela internet, o saldo também pode ser consultado com o cartão cidadão, em terminais de autoatendimento da Caixa.