Home / Notícias / Worm rouba 45.000 Logins dos Usuários do Facebook
Worm

Worm rouba 45.000 Logins dos Usuários do Facebook

Worm

O worm “Ramnit” esta com uma nova variação e começou a se espalhar através do Facebook pegando milhares de logins de usuários.

Pesquisadores da empresa israelense Seculert encontraram uma variante do Ramnit que roubou as credenciais de mais de 45.000 usuários do Facebook, principalmente do Reino Unido e França, e infectou cerca de 800 mil computadores de setembro a dezembro de 2011.

Descoberto em abril de 2010, originalmente o Ramnit infectava arquivos HTML e arquivos executáveis ​​do Windows com o intuito de roubar dados bancários. Em agosto passado, no entanto, a Seculert acredita que hackers tinham usado partes do código fonte trojan Zeus para criar um “worm híbrido”, que poderia se espalhar de forma eficiente, e roubar dados em larga escala.

Os hackers estão de olho nas contas do Facebook, pois segundo Seculert “Os hackers estão tirando vantagem do fato de que os usuários tendem a usar a mesma senha em vários serviços baseados na Web (Facebook, Gmail, Outlook e Bancos).

Sobre Leandro Isola

Leandro Luis Isola é o fundador do MundoConectado. É um empreendedor e blogueiro que dedica a sua vida à tecnologia.

Comente

Seu e-mail não será publicado e nem usado em publicidade Campos obrigátorios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>