Stream de informações, comunicações e bloqueio do msn alheio.

hacker

Acordo, checo o twitter pelo meu celular, e fico por dentro de uma grande quantidade de notícias em tempo real ou não.

Acesso o Facebook, e tenho uma série de informações sobre meus amigos, acontecimentos, e imagens engraçadas.

E não importa o horário do dia, basta acessar qualquer um destes sites, ou extensão, ou app deles  para uma stream de informações de grande intensidade  e ininterrupta.

Filtrar tanta informação, consumir tanta informação, não é exagero dizer que não há tempo e nem é prudente fazê-lo.

Pois qual a utilidade de absorver informação em grandes níveis se essa absorção lhe tomará o tempo necessário para usar tais informações de alguma forma produtiva? O vício produzido e envolvido na stream de informações exclui o conceito da prática e da aplicabilidade, a própria comunicação sofreu grande influência dos tempos atuais, são bem frequentes as conversas por msn em que se compartilham imagens, vídeos ou links diversos, e por mais que possa parecer absurdo, muitas vezes nos tornamos muito dependentes desse veículo de informação.

Um teste simples é a simulação, imagine-se tentando logar em sua conta do messenger e… Um aviso de que sua conta está temporariamente indisponível é intermitentemente mostrado todas as vezes em que você tenta logar. Isso causaria algum impacto na sua vida atual?

Ou como você usaria uma ferramenta que lhe permitisse inutilizar uma conta de msn, congelá-la por tempo indeterminado. Você lançaria mão desse tipo de recurso?

Pois é, não é preciso muito para refletir sobre o impacto que essa ferramenta causa no dia-a-dia, e se você quiser acesso fácil a máquinas alheias crie um aplicativo com esse tipo de funcionalidade e coloque nele um belo trojan e o sucesso será garantido.

 

Mas como fazer? Ora o próprio ProRat super conhecido nos sites frequentados por pessoas com intenções maliciosas lhe permite incluir o server criado em um arquivo de outro tipo, como uma imagem, música, ou no anteriormente sugerido, um programa que congele contas de msn alheio. Mas como distribuir? Ora, é verdade os e-mails hoje em dia tem um sistema de proteção anti-vírus bloqueando arquivos executáveis, mas esse bloqueio não impede arquivos compactados com o Winrar e mesmo que o façam, não poderiam impedir um arquivo de extensão confiável, compactado e protegido com o Themida.

Não é o tipo de conhecimento inacessível, muita gente já idealizou isso, é o caso do Ice Cold Reloaded, um programa de interface simples, fácil de adquirir e que cumpre o que promete, execute esse programa e você será capaz de congelar o msn de sua vítima.

Mas… E sempre tem um mas… O Ice Cold Reloaded guarda em si um trojan, como anteriormente sugerido, de modo que se você quiser usá-lo terá que abaixar suas proteções, interromper seu anti-vírus, e ficar vulnerável, em pouco tempo sua máquina será hospedeira.

IceCold ReLoaded

Esse tipo de recurso é muito útil para criar uma  zombie net por exemplo, ou roubar arquivos em geral.

Então é isso galera, informação é fácil conseguir, mas é preciso saber filtrar. No twitter selecione o que você quer saber através de quem você segue, no Facebook você pode ocultar atualizações de determinados contatos evitando sempre curtir páginas dos spammers que assumiram a rede social, se pretender prejudicar alguém seja perspicaz na escolha das ferramentas ou o prejudicado pode ser você, o ideal mesmo não é que você seja um lammer, e sim um hacker, conhecer o funcionamento das ferramentas, criar as suas próprias e sempre se lembrar que ações tem consequências, e se estiver dependente desses recursos citados para a sua comunicação no dia-a-dia, considere regredir um pouco lembrando que a interação com as pessoas ainda é mais agradável com um toque pessoal.

Written by David Ohio

Tem 10 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação, prestando serviços para empresas nacionais e multinacionais.
Atualmente é CIO na Ohiotech, empresa especializada em desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *