Como fazer baliza em segundos

A baliza é uma das primeiras coisas que ensinam nas aulas práticas da auto-escola, e muitas pessoas “aprendam” somente para passar no teste final e conquistar sua CNH, mas todos os motoristas irão precisar fazer baliza um dia, e quando isso necessário muitos motoristas entram em desespero, e nesses momentos muitas pessoas desistem e vão embora em busca de uma outra vaga, por esse motivo vamos ensinar como fazer uma baliza em segundos.


Mas lembre-se o segredo da baliza é não ter pressa e fazer todos os movimentos com atenção.

Como fazer baliza

O retrovisor

Pare o carro paralelo ao carro que está na vaga em frente a que você quer ocupar. A primeira coisa a ser observada é que seu retrovisor deve ficar mais à frente que o do outro veículo.

baliza retrovisor

A marca da janela

Agora, com os 4 pneus alinhados, dê ré até a janela do carro do lado ultrapassar o triângulo da janela de trás de seu carro. Se o carro não tiver esse divisão, basta deixar o retrovisor mais atrás do retrovisor do carro do lado, mas caso seu carro não tenha essa divisão, basta deixar o seu retrovisor um pouco atrás do retrovisor do carro ao lado.

ré

O volante

volante

Esse é o passo que muita gente esquece, ou faz na hora errada, pare o carro e gire todo o volante para o lado direito. Então chegou a hora de engatar a marcha ré. Faça isso até que você consiga ver o carro de trás por inteiro ou até que até que você veja o farol esquerdo por seu retrovisor. Então, pare de novo.




Pneu

meio fio baliza

O próximo passo é virar o volante novamente, fazendo com que seu carro fique com os pneus alinhados. Em seguida, bem devagar, você precisa engatar a ré de novo até fazer com que o pneu de trás quase encoste no meio-fio.

Está quase no fim

final

Então você vira todo o volante para a esquerda e dá a ré até que o carro fique totalmente paralelo ao meio-fio.

Agora é partir para o abraço

83

Para terminar e fazer é só centralizar o carro na vaga. Essa é a parte mais fácil, porque tudo que você tem a fazer é virar o volante para a direita, voltando à posição alinhada e pronto. Agora você está craque em baliza.

(Com informações de SOS Solteiros)

3 Comentários

Comente :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *