Cuidado ao fechar seu carro com controle remoto

carro

Se você fecha seu carro com o controle remoto e não confere se a porta fechou realmente, tome cuidado, pois os ladrões estão usando um novo golpe para roubar pertences deixados no carro e os próprios carros.

Os ladrões usam controles remotos de portões automáticos para paralisar as funções do controle remoto do carro, veja o video :

A prática esta sendo usada em diversas regiões do Brasil, então da próxima vez que fechar o carro, confira se esta tudo ok, pois o número de roubos e furtos de carros e motos não para de aumentar.

Muitos especialistas em segurança revelam quais as características que tornam alguns carros menos atraentes aos ladrões, uma delas são as travas de volante e de câmbio acabam criando um grau de dificuldade para a ação do ladrão e ele pode deixar de agir ao ver a trava.

Leia em nosso site : Veja o que os ladrões não gostam nos carros

Segundo especialistas em seguros, a maior incidência de roubos entre carros mais populares e que possuem cores mais comuns, pode estar ligada ao fato de que muitos dos roubos são realizados para que as peças dos carros sejam revendidas no mercado negro. Assim, os carros mais vendidos e com cores mais básicas costumam ser mais visados, já que suas peças têm mais demanda no mercado paralelo.