Ford já vende modelos de carros para impressão 3D

impressao 3d ford

Que tal você imprimir seu carro em casa ? O que parecia ser algo ficção científica está ficando cada vez mais próximo de ser real. A fabricante de automóveis Ford abriu recentemente uma nova loja online: a Ford 3D Store. Agora, o utilizador vai poder imprimir o seu modelo favorito no tamanho e material que mais desejar.

Na loja permite você fazer o download dos modelos Ford GT, F-150 Raptor, Shelby GT350R, Focus ST e Fiesta ST para impressão 3D. A montadora é a primeira fabricante de veículos a disponibilizar arquivos para impressão 3D de seus modelos, além de imagens digitais. Futuramente, outros carros passarão a ser oferecidos.

“A impressão 3D em casa é uma tendência crescente e faz sentido para nós oferecer aos clientes a oportunidade de fazer os seus próprios modelos Ford 3D”, afirmou Mark Bentley, gerente de licenciamento global da Ford, em comunicado. “Na Ford, estamos a usar a impressão 3D todos os dias para fazer protótipos rápidos, e agora queremos partilhar com os nossos fãs”, acrescentou.

ford
“A impressão 3D em casa é uma tendência crescente e faz sentido para nós oferecer aos clientes a oportunidade de fazer os seus próprios modelos Ford 3D”, diz Mark Bentley, gerente de licenciamento global da marca.

Como a impressão permite a reprodução dos carros em grande escala, para adquirir um modelo ou imagem o utilizador tem de se registar no site e concordar em não utilizar o produto para fins comerciais.

Segundo uma pesquisa da Juniper, as vendas de impressoras 3D vão ultrapassar 1 milhão de unidades em 2018, comparado a um total estimado em 44.000 unidades em 2014. Estão disponíveis para venda modelos impressos em 3D na escala 1/32, em plástico, mas quem comprar uma imagem digital pode imprimir o veículo na escala e no material que desejar, em uma impressora própria ou de terceiros. As impressoras 3D profissionais permitem criar modelos com materiais que vão de plástico macio e arenito a vários tipos de metais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *