Saiba como não cair nos novos golpes no WhatsApp

whatsapp

O WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil, instalado em cerda de 80% dos celulares, mas por ser popular acaba na mira de várias quadrilhas que aplicam golpes digitais.

Um dos últimos golpes e promete crédito grátis para planos pré-pagos de celular já enganou mais de 300 mil usuários no Brasil, segundo informações da PSafe. E este golpe é muito parecido com outros, em que a pessoa recebe uma mensagem de um contato conhecido ou grupo no WhatsApp convidando a pessoa a clicar no anúncio da promoção para ganhar 15 reais em créditos para o celular.

Feito isso, o comunicado mentiroso pede para a vítima compartilhar o link com amigos e grupos e então digitar seu número de celular em uma página maliciosa, onde ele é cadastrado em um serviço pago de SMS e em alguns casos os dados do celular são roubados.

Outro golpe que vitimou muita gente foi o qual promete mudar a cor do aplicativo, mais de 1 milhão de pessoas caíram nesse golpe. Para muitos pode parecer estranhos, mas a verdade é que muita gente cai nesses golpes, até porque quem manda a mensagem é um amigo.

Como não cair em golpes no WhatsApp

A primeira dica é sempre fique atento a coisas que parecem boas demais para serem verdade e mantenha o seu aparelho atualizado.

E nunca acredite em novas funcionalidades do WhatsApp que dependam de clicarem em algo, toda melhoria do aplicatiivo chega com nocas atualizações nas lojas oficiais (Google Play, iTunes), e provavelmente seu aplicativo irá se atualizar sozinho.

Não informe seu número de celular em páginas na internet e não acredite em cupons de desconto ou bônus milagrosos; a chance de que eles sejam golpes é grande, na duvida visite o site da empresa para saber da promoção.

Se você acha que está gastando muitos créditos, ligue na sua operadora e cancele as inscrições em serviços de SMS pagos, lembre-se que todas as operadora têm a obrigação de revelar em quais serviços você está cadastrado;

Instale um antivírus em seu celular, existem muitos antivírus bons gratuitos. Veja em nosso site : Os melhores antivírus gratuitos para celular

E alerte seus contatos, para evitar a expansão de golpes no WhatsApp.

Duvidas e sugestões , deixe nos comentá tios abaixo.