Glória Pires cai em golpe na internet e perde R$13 mil


A informação é do delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro. Polícia vai encaminhar ao Ministério Público pedido de quebra de sigilo de dados de Glória Pires para apurar autoria do crime.


Atenção : Natura faz hoje liquidação com até 60% off (Veja aqui)

A atriz recebeu um e-mail de um amigo que mora fora do Brasil, na mensagem, ele dizia que seu passaporte havia sido roubado e que precisava de 3.500 libras esterlinas, o que dá aproximadamente R$ 10.750 mil, ao câmbio de ontem, para voltar para o Brasil. De acordo com o depoimento da atriz, ela transferiu a quantia pela internet para a conta dele, em Buenos Aires.

No entanto, tratava-se de uma conta em Londres. Mas Glória só percebeu o golpe quando ligou para o amigo para perguntar se o dinheiro tinha entrado na conta dele. Ao responder que não havia pedido dinheiro algum, eles chegaram à conclusão que o e-mail do rapaz havia sido hackeado.


Agora, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro irá encaminhar um pedido de quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do crime.

Golpes pela internet

Hoje a internet é usada para diversos golpes, desde como ficar rico até contas de e-mail roubadas, e a regra sempre é a mesma, desconfie !, dinheiro não cai do céu e caso recebe um e-mail de uma amigo pedindo dinheiro certifique-se que ele realmente mandou esse e-mail e sempre mantenha seu antivirus atualizado

Denunciar 

Existe muitas maneiras de combater os golpes na internet. E uma delas é compartilhar em redes sociais divulgando os links que são golpes assim alertando outras pessoas para não entrarem na enganação. E também divulgar links que alertam e denunciam golpes praticados na internet.

Outra maneira é denunciar para os órgão cope tentes para que estes tomem as providencias necessárias e prendam o infrator. Abaixo segue alguns links importantes para realizar uma denúncia:

Enfim devemos estar sempre alerta para não cair em golpes, e procurar sempre alertar outras pessoas para que não sejam lesadas. Você também poderá ajudar divulgando este artigo nas principais redes sociais.

Fonte: CBN