Veja como fazer um ar condicionado caseiro com garrafa pet e ventilador

ar-condicionado-caseiro

Que o calor está aumentando a cada ano, todo mundo sabe. Mas você pode aliviar bastante com um solução barata, um ar condicionado caseiro feito com garrafa pet e seu ventilador sem muita dificuldade.


Atenção : Aprenda um novo idioma rápido e fácil (Veja aqui)

Os ventiladores soltam ar quente enquanto os ar condicionados são caros e causam um rombo na conta de luz. Com isso, o conforto térmico em casa é praticamente nulo. Mas com garrafa pet, um ventilador e criatividade é possível resolver esse problema de maneira eficaz e muito econômica.

Como fazer o ar condicionado caseiro com garrafa pet e ventilador

Para fazer é muito simples e prático, você irá precisar de 1 ventilador, 2 garrafas pet pequenas (de até 600 ml) e um pedaço de arame.

O primeiro passo é fazer um corte no fundo das garrafas. Depois, com a ajuda de um ferro de solda ou um prego quente faça furos na garrafa do fundo até o meio, não faça até a boca porque pode sujar a sua casa.

Feito isso, amarre com o arame as duas garrafas na parte de trás do ventilador com a bocas para baixo; agora é só colocar gelo dentro das garrafas, pelo fundo que você cortou e pronto. Ficou na duvida ?: Veja o video :

Vale lembrar que você pode fazer esse ar-condicionado caseiro do tamanho que quiser, bastando selecionar um ventilador maior, em nossos testes foi usado um de 30 cm e a temperatura caiu 5 graus em uma sala de 30 m2.

E você gostou da ideia ? Compartilhe com os amigos, tire duvidas e comente !

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube