5 dicas para melhorar a autoconfiança

Eventos são grandes momentos para aumentarmos o networking e conhecer pessoas novas, mas muitas pessoas não tem a autoconfiança para isso, mas com pequenas dicas você pode mudar esse jogo a seu favor.

Você sabia que 70% das contratações são resultados de um bom networking? Foi o que apontou um estudo elaborado recentemente pela Right Management, consultoria especializada em gestão de talentos e carreira. A pesquisa revelou que manter uma rede de relacionamento pode fazer a diferença na conquista de novos negócios e na procura por um emprego e muitas vezes até um novo amor.Para lhe ajudar preparamos 5 dicas para você alancar sua autoconfiança.

Dicas para melhorar sua autoconfiança

autoconfiança

1 – Pesquise

Procure descobrir tudo o que você puder sobre aqueles que estarão no mesmo evento. O que eles fazem? O que estarão buscando? Quais seus interesses?

Quando você sabe o que as pessoas estão procurando, é muito mais simples para você saber do que falar com elas de modo que gere interesse.

2- Informação

Esteja a par do que está acontecendo no mundo e que seja relevante para esse grupo. Portanto leia os principais jornais antes do evento. As notícias do dia é uma ótima forma de quebrar o gelo a qualquer momento quando estamos conhecendo alguém.

O importante é sempre manter a conversa fluindo.

3- Elogie

Saiba reconhecer as qualidades do outro. Uma excelente primeira forma de elogio é falar do que a pessoa está vestindo.Também uma forma fantástica de quebrar o gelo.

Apenas cuidado para não ser galeanteador ou galanteadora demais quando elogiando o sexo oposto para não soar como um flerte (caso não seja essa a intenção)

4- Mesa do Buffet

Estar sempre perto permite a você estar próximo das pessoas e puxar papo fica muito simples. Mas cuidado para não ficar muito tempo lá e passar por “morto de fome”.

5- Pessoas sozinhas

Pessoas as vezes estão se sentindo meio deslocadas durante eventos. Se você se aproxima delas, elas sempre ficam gratas por estarmos meio que dando as “boas-vindas” a elas.

Com essas pequenas dicas você terá mais autoconfiança nos próximos eventos e se puder deixe um comentário