5 sinais que você pode ser demitido

demitido

A economia brasileira está em crise, e isso está levando muitas empresas a programarem demissões, o que deixa muitas pessoas preocupadas, mas segundo especialistas há sinais de que a pessoa pode perder o emprego no curto prazo, por isso separamos 5 sinais que você pode ser demitido, assim você pode ficar mais preparado.

Você está recebendo um monte de feedback mais crítico por escrito

Se seu gerente costumava te dar feedback em pessoa, mas agora ela está colocando os feedbacks críticos em e-mails ou mensagens, é possível que ele esteja criando uma trilha de papel para construir um caso para dispensar você. Os empregadores muitas vezes exigem a documentação escrita de problemas e avisos antes que um funcionário seja mandado embora, sendo por justa causa ou não.

Seu chefe reclama do seu trabalho constantemente

Se o seu chefe tem chamado sua atenção com frequência, apontando problemas reais ou irreais em seu trabalho, então é bom tentar uma conversa franca com ele. Pergunte onde você está falhando e como pode fazer para melhorar. Esse tipo de insatisfação é um indicador de que ele pode estar considerando sua dispensa.

Você está isolado na empresa

As pessoas no trabalho não te chamam para almoçar ou te ignoram na hora do convite para o happy hour. Se isso ocorre, você está isolado e esse pode ser um fator que vai pesar na hora de definir uma dispensa. Há um ditado antigo que diz: quem tem amigos não morre pagão. Pois é: na nossa cultura, ser pagão é o fundo do poço. Entenda as razões pelas quais as pessoas não estão de chamando e tente mudar essa realidade.