Conheça as áreas profissionais mais requisitadas neste começo de ano

areas profissao

Em 2016 a crise econômica ainda será o problema das empresas e de muitas pessoas que podem perder seus empregos, eficiência e redução de custos são palavras de ordem nas empresas e profissionais mais generalistas e analistas são os mais procurados em 2016.

Conheça as profissões mais requisitas em 2016

Área financeira e contábil : As empresas estão buscando pessoas de planejamento e de controle para melhorar a gestão de custos e dos investimento. E devido o governo precisar arrecadar mais dinheiro em impostos e as frequentes alterações na legislação brasileira, profissionais na área de contabilidade e tributos estão sendo muito procurados.

Área comercial: A empresas precisam vender para sobreviver, com o mercado em baixa, os profissionais capazes de trazer novos clientes e explorar novos mercado, também estão ganhando espaço nas empresas.

Área de logística: Em um momento de reestruturações nas empresas, a área de logística ganha destaque por ter um grande custo concentrado nela.

Área de tecnologia: Tecnologia afeta a eficiência operacional da empresa, além de trazer reduções de custos. Por isso essa área ainda vai ser muito valorizada.

Área de agronegócio: Um dos poucos setores que não sofreu com a crise foi o Agronegócio, que traz oportunidades que os profissionais podem atuar, como indústria de máquinas agrícolas, fertilizantes e rações e as próprias plantações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *