Empreendedorismo para a vida – A menina do Vale

Muito diferente de décadas passadas, hoje é muito comum que todos busquem trabalhar com algo que realmente gostem. A realização profissional é alcançada quando a paixão e trabalho caminham juntos. Com essa necessidade de flexibilidade, velocidade e autonomia, deu-se o boom do empreendedorismo. Para entender melhor sobre esse fenômeno, o vídeo Você está fazendo o que ama? [All work and all play] é ideal.

Alavancados por isso, existe muito conteúdo sobre empreendedorismo disponível online, e muitas vezes gratuito. O exemplo de hoje será da Bel Pesce, conhecida também como A Menina do Vale. Ela estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT) e durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação.

Bel está de volta ao Brasil e encabeça vários projetos, inclusive o próprio, seu livro A Menina do Vale – Como o empreendedorismo pode mudar sua vida, onde conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida.

Ela foi impulsionada pelo Flávio Augusto, que foi escolhido o Melhor Empreendedor Brasileiro de 2012 pela comunidade Arata Academy e o criador do inspirador Geração de valor, que também trata sobre empreendedorismo. Conheça um pouco:

A leitura é ótima, superleve e rápida, e mesmo que você não tenha planos de abrir um negócio, serve para algum projeto pessoal, para a vida. Segue algumas dicas que contém no livro:

– Não se preocupe com a sua idade, sendo jovem ou mais velho, isso não importa quando a vontade de empreender é maior.

– Compartilhe suas dificuldades: “Ao lidar com problemas, é crucial compreender como eles foram originados.“

– Seja sempre humilde: “Se você tiver uma mente-aberta e uma curiosidade ardente, você pode aprender com cada conversa.“

– Trabalho em equipe “Escolha pessoas com quem você consiga trabalhar dia e noite, sempre com respeito, admiração e confiança.“

Encontre suas paixões: “Além de estar atento ao que importa para você, esteja aberto a novas experiências. Você nunca sabe quando descobrirá uma nova paixão.“

– “Através de networking você pode alcançar pessoas que estão a muitos graus de separação e criar oportunidades incríveis.“

– “O maior erro de todos é acomodar-se e não correr riscos.“

Você pode baixar o livro gratuitamente nesse link. Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *