Concurso da Receita Federal oferecerá mais 1.050 vagas


De acordo com Dyogo Henrique de Oliveira, secretário adjunto do Ministério da Fazenda, há previsão de concurso da Receita Federal para 1.050 oportunidades em 2013, sendo 750 vagas para analista e 300 para auditor-fiscal. O Ministério da Fazenda, que em junho passado enviou um pedido de abertura de concurso á pasta do Planejamento, ainda não confirmou a informação até o momento.


Atenção : Natura faz hoje liquidação com até 60% off (Veja aqui)

Todos os cargos do próximo concurso da Receita Federal serão destinados a candidatos que possuem o nível superior completo. As remunerações iniciais serão de R$8.300,07 para o cargo de analista e de R$13.904 para auditores. A estabilidade empregatícia através do regime estatutário é típica do regime de contratação utilizado pela Receita Federal. A notícia de uma nova seleção para a Receita Federal já no próximo ano de 2013 agradou a entidade representativa dos analistas tributários, sobretudo pelo fato de novamente estarem previstas mais oportunidades para a categoria do que para de auditor, como ocorreu no ano de 2012. Para o sindicato dos trabalhadores da Receita, trata-se de um sinal positivo na tentativa de se inverter a existência de mais auditores do que analistas nos quadros do órgão.

Para Kurt Theodor Krause, diretor secretário do Sindifisco – Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal o possível quantitativo de vagas previstas para o cargo de auditor no concurso da Recita em 2013 será insuficiente e não suprirá as aposentadorias próximas. De acordo com o diretor do sindicato da categoria, seriam necessárias, pelo menos, 700 vagas para o cargo de auditor no próximo ano. De acordo com Pedro Delarue, presidente do Sindifisco Nacional, um estudo interno revelou que 40% dos auditores de todo o país irão se aposentar nos próximos cinco anos, o que equivale a cerca de 4.800 servidores, uma média de 960 cargos vagos por ano.


Atenção : Natura faz hoje liquidação com até 60% off (Veja aqui)

O resultado final do concurso atual para analista-tributário e auditor-fiscal da Receita Federalestá previsto para ocorrer no dia 27 de janeiro.