Entrevista : Ronaldo do Mundo Drive

O MundoConectado, estreia sua secção de entrevistas, com o “Ronaldo” ou somente de “Ro” do Mundo Drive.


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

MundoConectado : Para iniciarmos nossa conversa, Quanto tempo você é blogueiro?

Ronaldo: Neste mês de Outubro/2010 – faço 02 anos ativo na blogosfera com o Mundo Drive, antes tentei outro projeto mas não foi para frente!

MundoConectado : Quando e como surgiu o blog Mundo Drive?


Ronaldo: O blog surgiu igualmente muitos outros, com o intuito de divulgar noticias curiosas, no decorrer do tempo, parei de só republicar noticias e criar meus próprios textos e realizar minhas pesquisas, sobre curiosidades, tecnologia e por ai vai, meu estilo de escrever, não leva muito a sério a informação, fazendo o humor um lado forte no blog, apesar de não ser propriamente um tradicional blog de comédia!

MundoConectado : Quem posta no site ?

Ronaldo: Atualmente somente eu, mas tenho 03 amigos que ajudaram em épocas passadas e ainda enviam dicas via twitter, email e pessoalmente. São eles Jonh, Taniel e Edila, mas qualquer um pode sugerir materias, enviar textos para ser publicado, basta entrar em contato, leio meu email varias vezes ao dia!

MundoConectado : Quais são os números de visitação do blog?

Ronaldo: Neste ano de 2010 tivemos um aumento significativo, por volta de quase 50 mil visitas/mês, mais ainda muito variável e ao meu ponto de visto temos potêncial para crescer, hoje tenho consciência que para ter crescimento ativo no blog, deve-se se investir muito em bons textos e bons parceiros, afinal quem pretende vencer na blogosfera precisa de bons amigos ou ter muito dinheiro para comprar trêfego. Prefiro os amigos sai mais barato! RSRS

MundoConectado : Quantas horas por dia você dedica especificamente às atividades relacionadas ao blog?

Ronaldo: Na verdade faço meus post e projetos meio que mentalmente, afinal em qualquer lugar/hora pode ter uma matéria nova esperando alguém escrever, mas quando paro para colocar na web, nem vejo o tempo passar. Em resumo creio que pelo menos 1 hora e meia por dia gasto com o blog, pode parecer pouco, mas não dar para deixar a vida de lado! “O convívio fora da web não pode ser esquecido.”

MundoConectado : Viver de blogs no Brasil é algo que levanta muitas dúvidas e grande curiosidade do público. Seu blog já esta rendendo algo?

Ronaldo: Rende a alegria de vê-lo crescer! (Por enquanto está bom, mas quem quiser se divulgar ou seu produto entre em contato via formulário lá no site e vejo o que posso fazer, não dava para perder essa oportunidade!)

MundoConectado : Em sua opinião, quais os requisitos que o candidato a blogueiro profissional deve reunir para estar mais bem preparado para encarar o desafio de ganhar dinheiro e ser visível na Blogosfera ?

Ronaldo: Grana – Não entre pensando que vai ganhar dinheiro fácil, os que mais ganham dinheiro ou investiram muito, ou estão na luta a muito tempo.

Blogosfera – É um espaço gigantesco, e sei como é difícil aumentar a visibilidade de um blog, melhor opção para sair do completo anonimato, é fazendo bons textos, usar agregadores de conteúdo e redes sociais e tentar colher amizades.
MundoConectado : Você se arrependeu de algo que postou?

Ronaldo: Não que me lembre! Acredito que não!

MundoConectado : Quais ferramentas utilizada para gerenciar e manter o blog?

Ronaldo: Gostaria de trabalhar com a plataforma WordPress pela dinâmica que ela oferece, mas como comecei o blog dentro da plataforma Blogger (mas fácil de se trabalhar!) e me adaptei bem nela, preferir manter, mas nada definitivo, não sei o dia de amanha! De resto vários editores de imagem deste soft famosos como Photoshop e Firework até o Paint, editores de HTML, uso também editores on-line e por ai vai, uso que tenho disponível!

MundoConectado : Quais são os posts que tem mais acessos?

Ronaldo: Todo os que possuem fotos de mulheres bonitas #FATO!
MundoConectado :Qual o futuro que você vê para o seu blog?

Ronaldo: Estaria mentindo se falasse que não queria que ele me gerasse fama e dinheiro, mas vindo reconhecimento com um pouco de fama e dinheiro, já é de bom ganho! Gostaria mesmo de um dia poder transforma-lo em vitrine para novos blogs, vamos vê no que vai dar!

MundoConectado : Como é sua relação com a tecnologia?

Ronaldo: Hoje um grande fã! Porém já fui mais íntimo, quando freqüentei a faculdade de Desenho Industrial (UFMA), mas por diversos motivos, que não veem ao caso, não concluir o curso! Na área de informática, tempos atrás eu era um devorador de códigos, HTML, javascript, Css, Dhtml, e em vários soft de edição de imagem mas ai passei pouco tempo fora da vida “internetica” e fiquei para trás, tento correr atrás do tempo perdido hoje!

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube