Conheça as 5 cores de olhos mais raras do mundo

olhos

Muitas pessoas gostariam de ter olhos claros, outras acham lindos olhos azuis, mas você sabe quais são as cores de olhos mais raras do mundo ?


EXTRA: Empresa de perfumaria realiza festival com 60% de desconto (Veja aqui)


Normalmente, a cor dos olhos é uma característica poligênica e é determinada pelo tipo e quantidade de pigmentos na íris do olho. Os humanos e os animais têm muitas variações na cor dos olhos. Nos olhos humanos, essas variações de cores são atribuídas a diversos rácios de eumelanina produzido por melanócitos na íris ou por mutações genéticas. Três elementos principais dentro da íris contribuem para a sua cor: a melanina do epitélio pigmentar da íris, a melanina dentro do estroma da íris e a densidade celular do estroma da íris.

Segundo o site Glamgrid, criou a lista com as 5 cores que se destacam na população mundial e que são consideradas raras.

As mais raras cores de olhos do mundo




Verdes

olhos_verdes

Apenas 2% da população mundial tem olhos verdes, que podem ser encontrados mais facilmente na Europa em países como a Noruega, Finlândia, Islândia ou na Hungria e em alguns grupos étnicos do Iraque ou Afeganistão.

Âmbar

olhos_ambar

Esta cor amarelada, causada pelo excesso de uma substância especial na íris, essa cor é mais encontrada no Brasil, Europa e Ásia.

Violeta

olhos_violeta

Uma das famosas com olhos violeta é a atriz americana Elizabeth Taylor, essa cor ocorre devido a uma mistura de vermelho e azul e é encontrada mais em albinos.

Olhos negros

olhos_negros

A maioria das pessoas confundem olhos castanhos com negros, e quem já viu olhos negros pensou que fosse lente, isso ocorre porque é quase impossível distinguir a diferença entre a íris e a pupila, por causa da cor escura da íris ou por sua ausência. Segundo os cientistas, menos de 1% da população do planeta tem essa cor, e a maioria das pessoas estão localizados na África e Ásia.

Vermelhos

olhos_vermelhos

Sim, eles existem. Os olhos das pessoas com formas graves de albinismo pode aparecer vermelho sob certas condições devido às quantidades extremamente baixas de melanina, permitindo que os vasos sanguíneos penetrem completamente na íris. (fonte Wikipedia)

Veja em nosso site : 10 curiosidades sobre o álcool . E qual a cor de seus olhos ?

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube