Cabelos cacheados : descubra truques e cuidados com esse tipo de fio

Cabelos cacheados

Cabelos naturalmente cacheados ou ondulados estão cada vez mais em alta. Mas, para manter a saúde e a beleza de suas madeixas, é preciso comprar produtos específicos para quem tem cachos ou ondas.


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

Como esse tipo de fio costuma ter pouca oleosidade natural, a maioria das pessoas com cabelos cacheados conta com maior volume capilar. E por esses motivos não é recomendado lavar as madeixas todos os dias. E muito menos usar shampoo e condicionador para cabelos normais, mistos ou oleosos.

Como cuidar dos cabelos cacheados

Donas de cachos e ondas não podem lavar o cabelo diariamente, mas precisam redobrar os cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução. Isso porque os fios são mais frágeis e podem danificar com facilidade, além de serem mais propensos ao temido frizz.

O shampoo, nos últimos anos, se tornou um cosmético polêmico para esse tipo de madeixa. Mas, caso você não abra mão de utilizá-lo para lavar seus fios, a dica é só comprar se for específico para cabelos cacheados.
Produtos específicos indispensáveis para cuidar dos seus cachos

● Condicionador para cabelos cacheados
● Creme disciplinador de cachos
● Creme para pentear
● Finalizador
● Óleo de Argan
● Máscara Capilar
● Leave-In
● Botox Capilar

6 truques de beleza para quem tem cabelos ondulados ou cacheados

Prefira todos os produtos de uma marca só

Um erro comum na vida de quem tem cachos ou ondas é variar as marcas que coloca no cabelo. Testar as opções presentes no mercado e comparar concorrentes não é um problema. Mas, para seus fios ficarem mais saudáveis e belos, o ideal é comprar todos os produtos da mesma marca.

Se você costuma usar, por exemplo, o Discipline Curl Ideal, para obter melhores resultados a recomendação é que você utilize a linha completa da Kérastase para cachos. Faça o mesmo com qualquer marca que você goste e confie.

Use uma camiseta macia para secar o cabelo

A toalha de banho não é a melhor opção para tirar o excesso de umidade depois de lavar seus cabelos cacheados. Na verdade, o ideal é substituí-la por uma camiseta de tecido macio.

Essa é uma dica simples, mas que faz toda a diferença. Em pouco tempo você irá notar a redução do frizz e sentirá seu cabelo mais alinhado.

Creme de hidratação nos fios antes do banho

Outra dica simples é colocar um creme de hidratação profunda antes de colocar a toca quando você for tomar banho. Essa técnica é ainda mais eficaz quando você usa água quente para se lavar.

Leave-In com creme para modelar os cachos

Enquanto seus fios ainda estiverem úmidos, a dica é misturar creme de hidratação com leave-in antes de secar com o difusor.

Penteie seus fios sem escova (e de baixo para cima)

O pente é a melhor opção para desembaraçar cabelos úmidos, além de danificar muito menos os fios.

Quando você estiver lavando a cabeça, ainda durante o banho, na hora de passar o condicionador aproveite para pentear as madeixas. É mais simples e mantém seus cachos mais bonitos e longe de frizz.

Já quando seu cabelo cacheado estiver seco, a dica é desembaraçar com os dedos. Sempre de baixo para cima.

Spray para umidificar os cachos entre lavagens.

Existem diversos umidificadores no mercado. Basta escolher o de sua preferência para deixar seus cachos mais belos nos dias que você não os lava. Após aplicar o spray é só amassar cuidadosamente o cabelo para deixá-los mais alinhados.

Veja em nosso site : Veja porque usar o vinagre de maçã nos cabelos

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube