Cremes para cabelos ressecados, apenda a usa-los

cabelos ressecados

Cabelos tornam-se ressecados quando pH capilar é diferente de 4,2 e 5,8. Falta de hidratação, uso de químicas, problemas nas glândulas sebáceas e até quem possui fios maiores que 10 cm sofrem com o problema. Essa característica é reversível e o mercado oferece variedade em cremes de hidratação para cabelos ressecados. Vamos listar os ingredientes que os produtos devem ter e dicas de como usá-los.

O que um creme para cabelos ressecados deve ter ?

Para repor a oleosidade dos fios, invista em cremes com tutano e manteigas, tudo vegetal. Outros ingredientes que combatem o ressecamento são: cremes à base de jaborandi, queratina, semi de lino, ceramidas, gérmen de trigo, extrato de algodão e macadâmia.

Cremes com óleos de coco, manga e argan também estão na lista dos guerreiros contra o ressecamento. Saindo dos óleos e manteigas, use cremes com glicerina, propilenoglicol, proteína hidrolisada, simeticona e dimeticona para uma hidratação nota 1000.

Cremes para cabelos ressecados cacheados

Os cabelos cacheados são naturalmente ressecados, pois, a oleosidade não chega nas pontas. Essa textura pede duas hidratações semanais. Uma dica é acrescentar óleo de coco e azeite extravirgem, ou qualquer outro óleo vegetal nos cremes para cabelos ressecados cacheados para turbinar a hidratação. Enluve bem os fios e dê uma caprichada extra nas pontas. As famosas ampolas de vitamina A também podem ser acrescidas nos cremes. Quem adora hidratação com frutas, invista no abacate.

Como hidratar os fios ressecados ?

O creme para hidratar cabelos ressecados deve ser usado após o shampoo. Os fios não podem estar extremamente molhados, do contrário não absorverá o produto. Outra razão para remover o excesso de água é o aumento da carga negativa dos fios. Como os cremes hidratantes possuem carga positiva, a atração desses opostos revitalizará os cabelos. Use toalhas felpudas ou de microfibra e camisetas velhas. Deixe o creme agir de 15 a 30 minutos. Enxágue até retirar o creme e aplique o condicionador adequado ao seu tipo de cabelo.

Além de dicas de cremes para cabelos ressecados, o Mundo Conectado tem conteúdos sobre alimentação, saúde e muito mais.