Conheça as vantagens do ar-condicionado Split Inverter

ar-condicionado inverter

Obviamente, ninguém quer passar calor enquanto trabalha. Por isso mesmo, não é fácil escolher o ar-condicionado certo para a sua empresa. Optar pelo melhor modelo é uma tarefa árdua e bem mais difícil do que parece. Isto porque precisamos comparar, antes de chegarmos à conclusão final, vários quesitos diferentes de cada aparelho. Capacidade de refrigeração, funções disponíveis, modelo, marca e categoria de consumo são só alguns deles.

Ao ver os diferentes tipos de produtos disponíveis nas melhores lojas do ramo, concluímos que um dos melhores modelos do mercado é o ar-condicionado Split Inverter. Isso porque ele possui diversas vantagens com relação aos outros e faz valer a pena a aquisição para a sua empresa, mesmo que seu custo seja um pouco mais elevado.

Entenda por que o ar-condicionado Split Inverter é melhor

Mas por que o ar-condicionado Split Inverter é melhor? Essa é uma pergunta que deve estar atormentando sua cabeça nesse momento, não é mesmo? Antes de seguirmos, é bom saber como funciona um modelo deste tipo: a tecnologia classificada como Inverter faz com que o compressor nunca precise ser desligado. Sendo assim, não ocorrem picos de voltagem, pois, como o próprio nome diz, ele funciona como um inversor de frequência que controla a velocidade de compressão do ar-condicionado. Assim, quanto menos calor precisar ser retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor e vice-versa.

Mas você ainda não se convenceu da superioridade do ar-condicionado Split Inverter frente aos demais modelos? Tudo bem, isso é normal, afinal, como já falamos anteriormente, é realmente uma escolha difícil. Para elucidar melhor essa questão, listamos algumas grandes vantagens desse aparelho. Confira:

  • Provoca uma economia de até 60% de energia elétrica;
  • Atinge a temperatura desejada mais rapidamente;
  • A temperatura permanece sempre estável;
  • Usa gás ecológico, que não prejudica a camada de ozônio;
  • É mais silencioso;
  • Possui maior durabilidade.

Saiba a importância de manter a higiene do ar-condicionado

Depois de se decidir pelo ar-condicionado Split Inverter,  é bom lembrar que as coisas não terminam ao acoplar o aparelho na parede da empresa. Mas, calma, pois essa história certamente terá final feliz. Basta tomar cuidado com a manutenção do equipamento, pois o ar pode depositar bactérias e microorganismos que podem trazer sérias doenças respiratórias. Esse procedimento é muito importante para evitar o adoecimento dos seus funcionários. Veja algumas dicas importante para não passar por esse problema na sua companhia:

  • Manutenção feita por você:

Ela consiste na limpeza dos filtros do aparelho, que deve ser feita no mínimo uma vez por mês. Para pessoas que já possuam algum tipo de alergia, o ideal é que seja feita de 15 em 15 dias, ou sempre que achar necessário.

  • Manutenção feita pelo técnico:

Essa já se trata de uma limpeza mais profunda do aparelho. Nela, a parte externa (condensadora) e interna (evaporadora) são desmontadas para que seja feita uma completa higienização dos tubos internos. Esse procedimento deve ser feito no mínimo uma vez ao ano.

Seguindo essas dicas, você preservará a qualidade do ar que respira, evitando assim o aparecimento de alergias e outras doenças, além de uma possível epidemia de gripe entre seus funcionários. Leia também o manual do aparelho, pois ele contém todas as informações sobre limpeza, melhores hábitos de uso e manutenção.