Como introduzir frutas e verduras na alimentação das crianças ?

As frutas e verduras são fontes de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Seu consumo deve começar na infância, mas, como introduzir frutas e verduras na alimentação das crianças? Isso você descobre aqui.

Quando incluir frutas e verduras no cardápio infantil?

Pediatras indicam que sejam incluídos a partir do 6o mês. O recomendado é oferecer primeiro as frutas e depois os vegetais, sempre como sucos, papinhas e sopinhas. Confira os itens que não podem faltar na alimentação das crianças.

Frutas

Mamão
Rico em fibras, o mamão é ótimo para prisão de ventre. Oferecer aos bebês é ajuda nas crises de prisão de ventre comuns quando eles começam a consumir papinhas.

Maçã
Outra fruta com fibras que deve ser oferecida aos bebês quando as papinhas entram no cardápio dos bebês.


Veja também : Novidades da Natura para 2018, (acesse aquii)

Laranja
Oferecer laranja antes das refeições ajuda na absorção de ferro. Outro benefício é a vitamina C que fortalece o sistema imunológico.

Melancia
Fruta com alto índice de água que mantém a hidratação. A vitamina B6 produz anticorpos e a vitamina A fortalece os ossos.

Pera
A pera tem vitaminas do complexo B que ajudam a regular o intestino. Prefira as peras Portuguesa e a Williams, pois, são macias.

Verduras e legumes

Brócolis
Legume rico em fibras, ferro, cálcio e vitaminas A, C e K. Uma dica para tornar o brócolis atrativo é colocar pedacinhos de brócolis ao redor do pratinho da papinha.

Espinafre
Vegetal turbinado em nutrientes. O espinafre é fonte de ferro, potássio, vitaminas A, C, do complexo B, E, selênio, entre outros. Oferecer o vegetal ao bebê o deixará com a saúde fortalecida.

Abóbora
A abóbora tem ferro, potássio, cálcio, vitaminas A, E, C e do complexo B, além de zinco. O legume protege o coração e os olhos.

Beterraba
Os antioxidantes da beterraba fazem o organismo ficar livre de toxinas. Ela ainda tem vitaminas do complexo B, ferro, cálcio. A beterraba fortalece o sistema imunológico e deixa os olhos saudáveis.

Dicas para introduzir frutas e verduras na alimentação das crianças e outros conteúdos sobre alimentação e tudo que você precisa, aqui no Mundo Conectado.



Você achou útil ?

0 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Cabelos cacheados

Cabelos cacheados : descubra truques e cuidados com esse tipo de fio

Facebook com problema

Pessoas estão tendo problemas em acessar o Facebook – Erro de senha