Veja porque a cadeirinha de bebê é importante

cadeirinha.

A cadeirinha de bebê é indispensável para proteger crianças no carro, mas muita gente tem a mania de achar que não é necessário tanto cuidado e acaba deixando a criança solta na cadeirinha ou até mesmo coloca a cadeirinha de forma errada, não sabendo que esta arriscando a vida do filho.

Mas a verdade é que lei da cadeirinha de 2010, já ajudou proteger milhares de crianças de acidentes de trânsito no país, segundo site Portal do Trânsito, a lei reduziu em 71% os riscos de morte das crianças em colisões.

Uma dessas mortes que foi evita era dos filhos de Jenna Casado, que postou recendente no Facebook uma foto do seu carro destruído e as cadeirinhas dos filhos intactas. ! “É por isso que você deve colocar seus filhos nas cadeirinhas corretamente todas as vezes. Mesmo quando eles estão gritando por que o cinto está apertado demais” escreveu a mãe.

Jenna tem um bebê de 6 semanas e um filho de 3 anos e estava voltando para casa quando um carro bateu fortemente em seu carro o deixando destruido, “Nunca pensei que isso iria acontecer, os meus filhos escaparam sem um arranhão, mas os paramédicos disseram que podia ter sido muito diferente se eu não tivesse checado se eles estavam bem presos nas cadeirinhas ” completou Jenna no post que ja teve mais de 280 mil reações.

Leia em nosso site : Como fazer o bebê dormir à noite toda ?

Colocar o bebê de forma errada na cadeirinha é prejudicial

As vezes pensamos que os filhos já estão bonzinhos e comportados ou não queremos perder muito tempo para coloca-los na cadeirinha e acabamos arriscando a vida dos nossos filhos. Uma pesquisa feita pelo Neuroscience Research Australia (NeuRA) descobriu que metade dos pais comentem erros ao colocar o bebê na cadeirinha e que isto acaba aumentando muito o risco do bebê sofrer lesões graves em acidentes.

Deixar o cinto solto é um dos principais erros

Os especialistas recomendam que o espaço entre o cinto e o corpo da criança seja de um dedo, aproximadamente.

Filhos sem casaco ou jaquetas

Nunca coloque seu filho na cadeirinha com o casaco, especialmente casacos grossos ou fofinhos. Se seu filho ficar com frio, coloque um cobertor nele, mas por cima do cinto, pois o casado pode deixar o cinto mais frouxo.

E sempre verifique se a cadeirinha tem o selo de controle do Inmetro, obrigatório desde abril de 2009. A certificação garante que o produto atende aos requisitos mínimos de segurança previstos em norma.