Dicas para fazer churrasco sem ter trabalho e nem dor de cabeça

churrasco

A correria do dia a dia muitas vezes compromete o final de semana, especialmente se você vai receber a família ou os amigos para um churrasco em casa. Nem sempre está tudo engatilhado e as compras e a arrumação podem às vezes ser realizadas em cima da hora. Apesar disso, não se trata de uma missão impossível: atualmente há diversas formas de contornar a situação.


Novidade : Natura faz megapromoção relâmpago : (Veja aqui)

Acordou atrasado ou cansado demais para preparar aquele churrasco que está combinado há tempos? Confira alguns truques para agilizar o processo e não deixar seus convidados na mão.

6 dicas para agilizar seu churrasco

Quantos convidados são ?

Primeiramente, faça uma lista rápida de convidados para saber exatamente quantas pessoas vêm: nada mais desagradável do que faltar carne no meio do churrasco ou o congelador ficar repleto de sobras. Para evitar a escassez ou o desperdício sem perder muito tempo, utilize uma calculadora de churrasco online para saber a quantidade e variedade ideais.

Açougue delivery

Agora que você sabe o quanto de carne precisa para fazer o churrasco, é hora de ir às compras. Selecionar carne bovina, suína, aves, peixes e outros é uma tarefa que exige tempo e pesquisa, para se escolher os melhores cortes de carne de alta qualidade no estabelecimento de sua confiança.

Mas, se não deu tempo para ir às compras, há a opção de pedir um açougue delivery: caso seu pedido seja feito antes das 15:00, a entrega é realizada no mesmo dia. A vantagem é que você pode contar com produtos de qualidade e não corre o risco de adquirir carne inadequada para consumo.

Acendendo a churrasqueira

Para acender o fogo é preciso contar com os seguintes objetos: utensílios para manusear as brasas e as carnes, grelhas de aço ou alumínio, carvão vegetal, álcool de concentração 92% em gel sólido e fósforos, itens fáceis de encontrar no mercado ou posto de gasolina.

Não exagere no álcool nem utilize água para intensificar o fogo: o truque é jogar cinzas de um churrasco anterior na brasa para esquentar mais rápido.

Preparando as carnes

Antes de colocar a carne no fogo, é preciso acomodá-las no espeto ou na grelha. Ao contrário do que se imagina, deixar a carne no sal temperado por muito tempo não é recomendado, pois as fibras perdem água e ficam excessivamente salgadas.

Lembre-se de que a parte mais grossa da carne tem que ficar virada para a parte interna da churrasqueira. Lave bem as asas e as linguiças com limão antes de levar para a grelha.

Aperitivos e complementos para o churrasco

Além das carnes, há os acompanhamentos do churrasco: molho à campanha, farofa, arroz e pão de alho. Se você vai fazer um evento sem hora para acabar, o ideal é começar pelo arroz e depois a farofa, pois o molho à campanha é bem prático e rápido.

Caso seja um churrasco de fim de tarde, aposte em aperitivos rápidos como azeitonas, milho cozido, batata portuguesa, ovos de codorna, queijo coalho, torradas, pastas prontas e picles.

Gelando as bebidas bem rápido

Para gelar mais rápido a cerveja e o refrigerante basta enrolar as garrafas com papel toalha. É só usar uma folha para cada unidade e não deixar pingando, apenas umedecê-la suavemente. Em menos de uma hora suas bebidas estão geladas para consumo.

Outra alternativa é acrescentar sal e um pouco de álcool de cozinha no gelo do isopor (a quantidade ideal é uma xícara de sal para cada cinco litros).

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube