O melhor bolo de chocolate da galáxia

Esse é sem duvidas o melhor bolo de chocolate de toda a galáxia, nem mesmo Spock resistira. É muito fácil de fazer e fica muito bom com uma massa bem aerada e fofa.


Natura faz bazar para dia das mães :l (Veja aqui)

Antes de começar vale uma observação sobre o glacê : é crucial utilizar açúcar de confeiteiro , pois o açúcar refinado proporciona um glacê arenoso e não tão firme quanto o feito com o açúcar de confeiteiro, fiquem atentos.

Vamos ao preparo :

Atenção: Agradecemos os comentários feitos, arrumarmos os ingredientes, realmente tinha um erro de quantidades.

Ingredientes:

400 g de farinha
250 g de açúcar refinado
100 g de açúcar mascavo
50 g de chocolate em pó
2 colheres (chá) de fermento
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
175 g de manteiga sem sal, derretida e fria
125 ml de óleo de milho (ou outro vegetal)
300 ml de água gelada
3 ovos
142 ml de creme de leite
1 colher (chá) de extrato de baunilha
Cobertura e recheio:
175 g de chocolate meio amargo derretido e frio
200 g de manteiga sem sal
200 g de açúcar de confeiteiro peneirado
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre com papel manteiga e unte 2 formas de 20 cm de diâmetro. Em um recipiente grande, misture a farinha, os açúcares, o chocolate, o fermento, o bicarbonato e o sal. Em outro recipiente, misture os ovos, o creme de leite e a baunilha. Com uma batedeira, misture a manteiga derretida e o óleo de milho até que se misturem, em seguida adicione a água e os ingredientes secos. Misture devagar. Adicione a mistura com ovo, e misture novamente. Coloque nas formas untadas previamente. Cozinhe os bolos por cerca de 1 h no forno a 180ºC e deixe que esfriem em suas formas por 15 min antes de retirá-los.
Costumo fazer meia receita deste bolo, que se acomoda perfeitamente em uma fôrma retangular pequena, tamanho 32x20cm. Para este “tanto” de massa, calcule cerca de 45 minutos no forno pré-aquecido 180 º C. Caso deseje o mesmo visual da foto, faça uma receita inteira de glacê para esta meia receita de massa de bolo.

Cobertura e recheio:

Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria e deixe esfriar um pouco. Em outro recipiente, bata a manteiga até que esteja cremosa, adicione o açúcar – 1 colher de cada vez – e bata novamente até que a mistura fique leve. Em seguida adicione a baunilha e o chocolate e misture. Coloque 1/4 dessa mistura no meio dos 2 bolos e o restante no topo, alisando com uma espátula.

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube