Receita de lasanha de caneca no microondas

lasanha de caneca microndas

Se você quer preparar uma deliciosa lasanha, mas esta sem tempo e só quer uma porção individual, vai adorar essa receita de lasanha de caneca, que além de prática e rápida, fica igualzinha a lasanha tradicional.

Como fazer a lasanha de caneca

Você vai precisar de :

2 fatias de queijo prato (ou de sua preferência)
2 fatias de presunto
1 colher de sopa de requeijão cremoso
1 colher de chá de manteiga
2 ou 3 fatias de massa de lasanha crua
leite suficiente para cobrir
queijo parmesão
molho de sua preferência (ao sugo, bolonhesa, branco …. )
Caneca 400ml ou qualquer outro refratário individual que possa ir ao microondas

Modo de preparo


>> Veja também : O celular sensação de 2017 : (veja aqui)


Na caneca adicione 1 colher de molho e depois comece a fazer camadas com uma lasanha tradiocnal, com quadrados da massa crua, molho, fatia de presunto, massa, molho e queijo,1 colher de requeijão, massa, molho, 1 colher de chá de manteiga, Depois cubra com leite, com a ajuda de uma colher, abra espaço despejando o leite no centro da caneca e depois adicione na caneca o leite para umedecer a massa, empurre as beiradas para que o líquido penetre entre a lasanha e a parede da caneca. Nunca encha todo o recipiente, deixe um espaço (1 dedo) para o conteúdo borbulhar sem vazar.

Adicione por cima o parmesão e deve ao microondas em potencia alta por 18 minutos, quando o microondas terminar, tampe e deixe descansar por mais 10 minutos. Após o micro desligado o cozimento dentro da caneca continua.

Como a potencia do microondas vária de modelo, com 10 minutos de uma olhada se a massa já esta boa, caso não esteja deixe os 8 minutos restantes.

Dica : Para não sujar o microondas em caso de vazamento, coloque um prato por baixo.

Inscreva-se e curta osso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube