Mulher vive mais que homem, mas você sabe o porquê ?

mulher vive mais

Mulher vive mais do que homem, normalmente! De acordo com a Organização Mundial da Saúde os homens chegam até os 69 anos em média, enquanto as mulheres passam dos 73! Mas por que será que isso acontece? Esse mistério é justamente o que vamos desvendar a seguir! Confira!

1 – A mulher se trata melhor e se cuida mais

Mulheres costumam ser muito mais cuidadosas com os próprios corpos do que os homens. Elas tentam comer menos, fumar menos e beber menos bebidas alcoólicas, e com os espécimes masculinos costuma acontecer justamente o contrário!

Além disso, elas normalmente trabalham em funções menos pesadas, que sobrecarregam menos os seus corpos e também são mais preocupadas com a própria saúde, indo mais a médicos e fazendo mais exames.

2 – Os hormônios femininos favorecem a saúde da mulher

Mulher vive mais do que homem não apenas porque se cuida mais e se preocupa mais com a saúde, mas também porque de certo modo é favorecida pela natureza bioquímica do organismo feminino.

Talvez você não saiba, mas várias pesquisas já comprovaram que os principais hormônios femininos têm ação antioxidante no organismo de todas as mulheres, o que as torna mais longevas.

Na prática o que isso quer dizer? Bem, nossas células são prejudicas por substâncias conhecidas como radicais livres, que acabam “machucando-as” em certo grau e às vezes até alterando-as (é o que acontece, por exemplo, quando células passam por mutação e se tornam foco de câncer).

Os antioxidantes estão no nosso organismo justamente para combater a ação dos radicais livres, mantendo nosso sistema imunológico fortalecido e nos protegendo desse tipo de risco, que pode nos levar a desenvolver uma série de doenças que vão nos matar muito mais rápido!

A testosterona, por outro lado, melhora o desempenho do organismo do homem em suas funções do dia a dia, mas não lhe dá longevidade, o que é uma das principais justificativas pelas quais mulher vive mais do que homem!

Veja em nosso site : Reposição hormonal : Conheça alimentos que podem ajudar.

Se você é um espécime masculino e deseja quebrar esse ciclo é importante passar a se cuidar mais, evitar vícios e seguir os exemplos das mulheres que te rodeiam, que sempre tem muito a nos ensinar!