5 Tratamentos naturais para combater a depressão

depressão

Na nossa vida temos muitos fatores como família, o parceiro, os amigos, o trabalho, a nossa aparência, que são capazes de mexer com nossos sentimentos, as vezes não podemos suportar mais e começamos a ficar deprimido, fazendo com que tudo pareça que vai dar errado, quando ficamos assim temos o grande risco de entrar em depressão.

A depressão é sim uma doença, ela apresenta um conjunto específico de sintomas e comportamentos discrimináveis que a diferenciam de outras neuroses: insônia ou sono demais, apatia, falta ou aumento de apetite, falta de concentração, desânimo. O diagnóstico da depressão é muito importante e um médico deve ser consultado.

Mas você sabia que existem tratamento naturais para ajudar a combater a depressão ? Hoje iremos listar 5 tratamentos que você pode fazer em casa:

1 – Bananas

A banana é a fruta do sistema nervoso e contém vitamina A, C e E e vitaminas do complexo B (B1, B2 e B12), assim como potássio, cálcio e fósforo. Nunca exagere no consumo da banana, posto que ela possui um alto conteúdo de sacarose (açúcar), mas se for incluída no café da manhã ou lanches, uma banana por dia estará contribuindo para elevar seu humor e controlando o estresse.

2 – Chocolate amargo

Isso mesmo, chocolate, diversos estudos científicos indicam que consumir o chocolate amargo todos os dias(30 gr por dia) durante duas semanas reduz a concentração dos hormônios que causam estresse e depressão. Delicie-se com o chocolate e se deixe levar pela energia positiva.

3 – Relaxamento dos pés

pés

A ideia é ativar toda uma série de pontos energéticos que são encontrados na planta dos pés e influenciam no estado de humor. Para isso você pode se sentar em uma cadeira e com as plantas dos pés descalços pressione e mova uma bola de tênis. Se você realizar esta auto-massagem diariamente, rapidamente se sentirá ativo e otimista.

4 – Evite açúcar

Busque a redução da ingestão de alimentos açucarados, pois o açúcar facilita a eliminação de vitaminas do complexo B. As vitaminas B9 e B12 influenciam diretamente no desenvolvimento e estabilização do sistema nervoso. Por isso toque os doces por salada.

5 – Exercícios físicos

Não tem como fugir né? O sedentarismo é a base de muitos de nossos problemas: obesidade, infartos, depressão. Realizar exercícios físicos diariamente ajudará a liberar adrenalina e outros hormônios que influenciam em sua vitalidade.