Como acabar com o tártaro em apenas 5 minutos com tratamentos caseiros

tartaro

Tártaro é a placa bacteriana que endurece na superfície dos dentes. O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais. O tártaro não só prejudica a saúde dos seus dentes e gengiva, mas também é um problema estético, por isso uma boa saudê bocal é essencial, mas se você esta com tártaro, não se preocupe, pois, separamos alguns tratamentos que você pode fazer em casa.

Técnicas para remoção do tártaro:

Óleo de girassol ou Óleo de gergelim

Estes óleos ajudam a limpar a placa dentária e retirar as toxinas da nossa boca. É especialmente recomendado em casos de infecções bucais, gengivites e casos semelhantes. As suas propriedades anti-fúngicas, anti-bacterianas e anti-inflamatórias fazem do tratamento um excelente anti-séptico oral. Aplicação: faça gargarejos com óleo de gergelim ou de girassol.

Coloque uma colher de sopa, não mais do que isso, e faça bochechos com ele. E NÃO ENGULA!


>> Veja também : O celular sensação de 2017 : (veja aqui)


Inicialmente, ele será viscoso e difícil, mas com o tempo, ficará mais fluído e quando você sentir que ele ficou mais liquido, cuspa. Depois limpe o que restou do óleo com sua escova de dentes, sem pasta, e cuspa o restante. Não esqueça de limpar bem a pia após o processo, que pode ser repetido diariamente.

Cascas de laranja

Um dos tratamentos mais fáceis, esfregue a casca de uma laranja nos dentes antes de ir para a cama e não enxaguar a boca após esta ação porque ajuda os dentes para combater as bactérias.

Bicarbonato de sódio

Combine uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma pitada de sal. Ligeiramente molhe a escova de dentes e mergulhar na mistura de bicarbonato de sódio. Escove os dentes com a mistura e enxague. Isso ajuda na remoção de tártaro e clareamento de dentes. Não abuse dessa escovação, pois pode enfraquecer os dentes.




Açafrão/Cúrcuma

A Cúrcuma ou açafrão-da-terra, é ótimo para a limpeza dos dentes, para a médica Lívia Martins, o açafrão pode ser usado nem que seja uma vez por semana, e sua eficácia pode ser vista inclusive na limpeza dos tártaros.

Para fazer o tratamento, misture uma colher (chá) de açafrão com 3 colheres (chá) de óleo de coco e 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio e escove os dentes.

Somente a escovação correta e o uso do fio dental podem reduzir a formação da placa bacteriana e do tártaro. E claro sempre procure o seu dentista.

Inscreva-se e curta osso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube