Como é feito o tratamento de canal e descubra se dói

tratamento de canal

Você vai precisar fazer tratamento de canal, essa frase dita em um consultório de dentista dá arrepios a muita gente. Mas você sabe como é feito o tratamento de canal ?


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, seja quando ela esta infeccionada ou mesmo morta, a polpa do dente é um tecido encontrado em sua parte interna do dente que produz a dentina, uma das matérias prima dos dentes.

Depois de retirada a polpa o espaço é limpo (com pequenas limas) e preparado para ser cimentado, a cavidade da polpa e canal são preenchidos permanentemente.

Um material flexível em forma de cone é inserido em cada um dos canais e geralmente selado em posição com um cimento apropriado.

Em alguns casos um pino de metal ou plástico é inserido para dar uma resistência ainda maior, e depois Na etapa final é tapado o buraco na coroa, a parte mais externa do dente.

A coroa é fechada com uma resina. Depois do tratamento, o dente perde a sensibilidade, pois é a polpa que abriga os nervos.

Se ainda esta na duvida veja o vídeo :

Veja em nosso site : Veja os tratamentos que os famosos fizeram para mudar o sorriso

Por que é importante realizar o tratamento de canal?

Tratar o canal do dentes lesionado é importante para evitar a necessidade de extração do dente e prevenir infecções que podem ser muito perigosa.

Se o problema não for tratado, forma-se uma coleção purulenta (pus) na ponta da raiz dentro do osso maxilar ou mandibular, chamada de abscesso. Um abscesso pode causar danos no osso ao redor do dente.

Alem disso a falta de tratamento pode resultar em uma infecção na raiz e nos tecidos vizinhos, além de poder levar a sérias consequências à saúde, como dor muito forte, inchaço e Infecções à distância (articulações, febre reumática, entre outros), ou seja é melhor enfrentar o tratamento de canal, pois como vimos as consequências de não fazer podem ser muito graves.

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube