Reposição hormonal : Conheça alimentos que podem ajudar

reposição hormonal

Os anos passam e não tem jeito: cedo ou tarde você que é mulher vai experimentar a tão temida menopausa. Com a oscilação dos hormônios os sintomas indesejados também dão as caras! São eles…

• Muita irritação;
• Calor demais;
• Perda de cabelo excessiva;
• Insônia contínua;
• Acúmulo exagerado de líquidos;
• Pele demasiadamente oleosa;

Veja em nosso site : Conheça os sintomas da menopausa

A solução que muitos ginecologistas encontram para ajudar a mulherada nesse momento é oferecer remédios que ajudam na reposição hormonal, de uso contínuo e controlado.

Mas será que é necessário? Será que não existem formas naturais de fazer a reposição hormonal, sem precisar apostar na química laboratorial para voltar a encontrar o equilíbrio?

A boa notícia é que vários alimentos podem ajudar nesse processo de reposição hormonal, então sim, é uma chance! Quer ver quais são para começar a integrá-los a sua dieta? Confira a lista a seguir!

Linhaça

Esse grão tem uma capacidade impressionante: ele consegue emular a ação do estrógeno, o hormônio feminino que é responsável pelo aumento da libido e que prepara as mulheres todos os meses para gerar um filho. Sendo assim, se você o consumir vai conseguir equilibrar seus níveis desse hormônio!

Inhame

O inhame tem grande importância para a reposição hormonal natural graças a progesterona, que é um hormônio que também oscila durante a menopausa e que é muito importante para a saúde feminina, já que ajuda no combate a osteoporose!

Chá de folha de amoreiras

Vários estudos modernos demonstraram seus benefícios nos últimos anos. A folha de amoreira tem vários compostos químicos que ajudam a regular os hormônios femininos, além de propriedades que amenizam os sintomas mais desagradáveis da menopausa. O alto teor de cálcio da folha também ajuda a repor o mineral no organismo e a evitar uma das doenças mais comuns que são predispostas pelo declínio hormonal: a osteoporose.

Chocolate

Agora a mulherada fica feliz! Sim, o chocolate é muito importante no processo de reposição hormonal, porque com ele são equilibrados os níveis de triptofano, importante substância que ajuda na formação da serotonina, responsável pela sensação de bem estar e prazer, que fica bem esquecida durante a menopausa!

Tomate

Além de delicioso o tomate é rico em licopeno, substância capaz de combater os radicais livres do nosso organismo, que depois da menopausa causam ainda mais o envelhecimento das nossas células!
Agora você sabe: se quiser fazer reposição hormonal confie no que a natureza tem para te trazer! Ela é maravilhosa e só tem a te ajudar! Acredite!