Ideias de negócios para montar com pouco dinheiro

Como transformar ideias em negocios

Muitas pessoas querem começar a empreender, prova disso é o sucesso de programas como o Aprendiz, da rede Record. Ter seu próprio negocio é um sonho de muitos brasileiros mas a falta de recursos podem fazer esse sonho ruir. Por esse motivo separamos algumas ideias para você iniciar seu negocio com menos de mil reais. Mas lembre-se que para empreender alem de dinheiro, conhecimento é muito importante.

Cuidados das unhas

unhas

Você sabia que o Brasil é o segundo lugar em consumo de esmalte no mundo ? Para montar um pequeno negócio com esta oportunidade você precisa somente do seu trabalho, as manicures estão em alta no Brasil, ainda mais se você sabe fazer unhas artísticas (Saiba mais).

Dica:


>> Veja também : Natura faz megapromoção relâmpago : (Veja aqui)

Ao invés de trabalhar dentro de um salão de beleza ou clínica de estética, você pode diferenciar-se através de atendimentos em casa ou mesmo para começar você pode fazer uma parceria com clinicas de estética, assim a clinica oferece mais serviços e você repassa uma comissão para a clinica.

Costura

costura

Se você gosta de costurar já esta na frente, pois você pode montar cursos de costura, ensinando as pessoas que querem aprender, inclusive crianças, e você pode criar produtos diferenciados e sob medida, para um publico especifico. Como por exemplo para cães, O mercado para os animais faturou em 2013 mais de R$ 15 bilhões. Um aumento de 7,3% em relação a 2012, que atingiu a marca de R$ 14,2 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação.

Especialista em Facebook e redes sociais

redes sociais

Se sua area é a tecnologia e você gosta de redes sociais, você pode começar uma consultoria de redes sociais, que esta muito em alta no Brasil, pois a as empresas buscam esse tipo de profissional, pois não querem “perde tempo” com a administração da pagina da empresa nas redes sociais, e também querem ter um bom resultado de vendas nessas redes. Existem muito curso que forma esse tipo de profissional e o investimento é baixo, como o Facebook Pro.

Clube Gourmet

club

Crie parcerias com as melhores lojas de bebidas e alimentos importados, crie também um grupo com os clientes destas lojas para vender produtos das outras lojas pertencentes ao seu clube. Ofereça ainda degustação desses produtos em eventos exclusivos para os membros do clube e cobre uma comissão pelas vendas fechadas por você nesses eventos. Estabeleça parcerias e não gaste um tostão.

Fábrica de Chinelos

chinelos

Você compra chinelos sempre, né? Neste ramo ocorrem chances tanto para o fornecimento de chinelos básicos como para a confecção de peças exclusivas e detalhadas para ocasiões variadas, como casamentos, brindes de empresas. É preciso apenas escolher o público a ser abordado dentro deste grande mercado para a criação e venda de chinelos e investir toda a criatividade e energia para o desenvolvimento adequado neste novo negócio. O investimento é baixo, e o trabalho vai exigir muita criatividade para não ser mais um chinelo, mas os ganhos compensam. Veja mais informações de como montar sua fábrica de chinelos

Consultor Fiscal

consultor

Com um home office, um mini site e uma formação em contabilidade, você consegue montar uma assessoria fiscal para atender empresas de pequeno e médio porte de todo o Brasil com muito pouco. Contadores e advogados são os típicos profissionais que não deveriam mais cultivar escritórios a não ser aqueles dentro de suas próprias casas. Sendo você já formado nesta área, aproxime-se da realidade das pequenas empresas e crie maneiras para atendê-las de forma barata. Muitos empreendedores querem um profissional lhes auxiliando nesta área, mas acabam por deixar pra lá quando ouvem seus altos custos. Personalize o seu negócio e evolua com o seu cliente.

Doces

cupcakes

No ramo de doces, saber e criatividade são fundamenteis, para montar este negocio você pode começar pequeno, atendendo seu bairro, portas de empresa no horário de almoço e ir expandindo, mas se diferenciar que o segredo. Alem de trufas, bolos e brigadeiros especiais, você pode vender cupcakes, que hoje são febre no Brasil e você pode soltar sua criatividade. Saiba mais informações aqui

Lembre-se que para empreender exige muita dedicação e trabalho “Acima de tudo, é importante ter perseverança, determinação e não se deixar levar pelas circunstâncias agressivas, que muitas vezes ameaçam a construção de um negócio. É fundamental levantar-se rapidamente das quedas”, afirma Marcos Hashimoto, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper.

Inscreva-se e curta osso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube