Blogueiras falam sobre o desafio de tornar suas paixões em negócio profissional

blogueiras

Bia Mendes, Bárbara Nassar e Mariana Baboghlian são jovens blogueiras que têm em comum o desafio de tornar suas paixões em empreendimento. Ainda na faixa dos vinte anos, elas já são produtoras de conteúdo e planejam uma carreira de sucesso na área.

Com bons conhecimentos de marketing digital, Search Engine Optimization (SEO) e link building, elas transformaram a paixão por escrever em negócio digital. Além de oferecerem espaços para anúncios, as profissionais de conteúdo ainda disponibilizam seus blogs para a publicação de publiposts e resenhas de produtos.

Dessa forma, as jovens monetizam suas páginas virtuais e, ao mesmo tempo, apresentam informações que condizem com a personalidade e interesses dos seus leitores. Cada uma tem como principal desafio elaborar textos criativos e originais sobre temas que são apaixonadas. Conheça um pouco sobre cada uma das blogueiras e confira algumas dicas que elas oferecem para quem pretende criar um blog.

Bia Mendes: blog Garota Tropical

Carioca, 22 anos, estagiária de marketing digital e quase formada em propaganda e marketing na ESPM Rio, a rotina da Bia não é nenhum pouco monótona. Mesmo envolvida com seu trabalho de conclusão de curso, decidiu ouvir os conselhos de profissionais mais experientes que afirmavam que ela tinha de tudo para se tornar uma digital influencer.

bia

Confira também o seu instagram: @biafmendes.

E assim, em março de 2017, criou o blog Garota Tropical. A página reúne seus assuntos preferidos elaborados de forma criativa e com técnicas de otimização para mecanismos de busca.

Como surgiu a ideia do blog

“A ideia de criar o blog surgiu quando eu comecei a estagiar em uma agência de marketing digital com foco em SEO, que é uma das principais ferramentas para aumentar o ranqueamento nos mecanismos de busca e, consequentemente, o número de acessos dos sites. Meu trabalho em link building exigia que eu entrasse em contato com várias blogueiras para fechar parcerias. Foi assim que conheci a Ba e a Mari, que sempre me incentivaram também.” – relembra Bia.

Principais desafios em ser blogueira profissional

Segundo a criadora do blog Garota Tropical, o início é sempre desafiador. Bia Mendes afirma que blogueiras mais experientes já conquistaram leitores fies e muitas ganharam notoriedade além da blogosfera. Portanto, sua jornada está só começando.

”Acredito que um dos principais desafios é produzir conteúdos exclusivos e pautas inéditas. Nós temos que fazer de tudo para inovar, se diferenciando sempre. Construir uma autoridade boa e ganhar leitores fiéis também, já que estou há pouco tempo nesse universo de blogs.” – explica Bia.

O que internautas encontram no Garota Tropical

  • Moda
  • Beleza
  • Pets
  • Viagem
  • Entretenimento

“O blog é um lugar que eu posso compartilhar tudo que me der vontade, desde os meus sentimentos, opiniões e oferecer dicas. Além disso, ao produzir conteúdos, eu acabo aperfeiçoando a prática de escrever e ganho mais conhecimento sobre diversos assuntos..” – revela a jovem estudante.

Bárbara Nassar: blog Love is Colorful

Paulistana, 25 anos, Bárbara Nassar deixou seu emprego na área de TI para se tornar blogueira profissional desde 2014.

Barbara

Confira também o seu instagram: @babsnassar

A jovem, mais conhecida como Ba, criou o blog Love is Colorful onde escreve posts com seu toque pessoal e visões de mundo. E assim passou a trabalhar no que realmente gosta e vivenciar uma rotina flexível como planejou.

“O blog foi a realização de um sonho, receber os elogios das leitoras e saber que você está as ajudando de alguma maneira é incrível. O ponto forte, na minha opinião, é poder viajar tranquilamente e trabalhar de onde estou. Apesar de trabalhar muito mais do que eu trabalhava antes, fazer o que me faz feliz aumentou demais a minha qualidade de vida.” – revela a blogueira.

Principais desafios em ser blogueira profissional

Não se importar com a desinformação dos outros sobre a carreira é um dos principais desafios. Segundo Bárbara Nassar, é preciso ter muita determinação e organização se quiser ter sucesso na blogosfera.

“Para me organizar melhor, costumo ter dias focados em atividades específicas, por exemplo: dois dias para escrever posts, um para gravar e editar vídeos, um para criar conteúdo de download para os leitores, e outra para responder comentários, organizar meu planejamento semanal, e entre outros.” – explica Ba.

Como surgiu a ideia do blog

“Love is Colorful nasceu pela minha necessidade de dividir as últimas descobertas de tudo que há de mais atual no mundo feminino. Por sugestões de colegas de trabalho, decidi criar o meu negócio próprio.”- relembra Bárbara Nassar, que recomenda aos novos blogueiros que estudem marketing, SEO, redes sociais e encarem a atividade como uma empresa.

O que internautas encontram no Love is Colorful

  • Dicas para blogueiras
  • Viagem
  • Resenhas de produtos
  • Lifestyle

Mari Baboghlian: blog Good News Every Day

Paulistana, 28 anos e blogueira desde 2011. Mariana Baboghlian é formada em jornalismo e estudante de gastronomia. A jovem decidiu misturar suas paixões e criar uma receita única: o blog Good News Every Day que reúne suas visões de mundo, opiniões, hobbies e dicas.

Mari

Confira também o seu instagram: @marianababoghlian

“Acho que a parte mais legal é ter um espaço para ser você mesmo e compartilhar suas paixões de forma totalmente livre! Sem falar, claro, na amizade e nos laços que a gente estabelece quando passamos a ter leitores.” – se orgulha Mari, que acaba de comemorar os 6 anos de seu blog.

Como surgiu a ideia do blog

“Eu sempre gostei muito de escrever e de passar parte do meu tempo na web. Então, resolvi criar o blog para compartilhar um pouco do meu dia-a-dia e das minhas paixões. No começo foi algo totalmente despretensioso, já que trabalhar com internet ainda nem era essa realidade que vemos hoje…” – relembra Mari.

Principais desafios em ser blogueira profissional

“Desafios? Existem muitos! Eu precisei aprender a lidar com as críticas na marra, depois de receber comentários negativos. Também tem a questão da exposição, que é bacana e ruim ao mesmo tempo. Quando você decide compartilhar a sua vida na internet, fica difícil não deixar transparecer algumas coisas muito pessoais.” – revela a blogueira.

O que internautas encontram no Good News Every Day

  • Gastronomia
  • Moda
  • Compras
  • Lifestyle
  • Dicas

Trabalhar com o que realmente gosta é a receita do sucesso para as blogueiras

Utilizar seus conhecimentos e talentos em prol de suas paixões fazem parte da rotina das blogueiras Bia Mendes, Bárbara Nassar e Mari Baboghlian.

Com disciplina, dedicação e estudo constante, as jovens têm tudo para ter um futuro promissor. Ambas afirmam que não tem nada melhor do que trabalhar com o que gostam e apoiam todos que desejam seguir o mesmo caminho!