Atenção pais : Os perigos do jogo baleia azul

jogo baleia azul

O jogo baleia azul, que foi criado na Rússia e se espalhou na internet tem deixado pais de jovens preocupados, pois alguns jovens já morreram, inclusive no Brasil.


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

Para participar os jovens devem se inscrever e seguir instruções, cada vez mais fortes, como cortar-se “desenhando” uma baleia no braço ou escrevendo palavras, acordar de madrugada e ouvir determinada musica.

Tudo isso termina no 50º dia com o desafio de tirar a própria vida.

As mensagens com os desafios diários chegam para os participantes por volta das 4:00h da manhã de forma direta ou através de mensagens subliminares nas redes sociais.

Então, os participantes são induzidos a uma lavagem cerebral destruidora, ficando 24 horas sem dormir, assistindo filmes de terror por horas a fio, em uma rotina sufocante bem semelhante a do filme Laranja Mecânica, do diretor Santley Kubrick.

Jogo baleia azul já fez vitimas no Brasil

No Brasil, já teve casos de suicídio por causa do jogo, somente em Minas Gerais já foram 2 jovens em Santa Catarina mais um. por isso todo cuido é pouco.

Os pais devem conversar com os filhos sobre o jogo e mostrar preocupação e sempre oferecer ajuda aos filhos. Proibir pode gerar mais interesse dos jovens.

Veja se seu filho esta com cortes pelo corpo ou acordando de madrugada para assistir filmes de terror, pois pode ser sinal que ele está no jogo.

Se você ver fotos, mensagens estranhas e suspeitar que alguém esteja jogando “Baleia Azul”, não ignore, denuncie.

E caso encontre algum grupo no Facebook que faça apologia ao jogo denuncie, para denunciar um grupo:

Vá para o grupo que deseja denunciar

Clique em no canto superior direito e selecione Denunciar grupo

Selecione o que há de errado com o grupo e clique em Continuar

Como buscar ajuda

No Brasil existe o CVV, Centro de Valorização da Vida, 24 horas, gratuito e pronto à escuta e orientação, o numero é 188.

O CVV existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio.

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube