Veja como é a vida na cidade mais fria do planeta

cidade mais fria

Você esta sentindo muito calor ? Não fique tão incomodado, pois os moradores de Yakutsk na Russia, dariam qualquer coisa para sentir esse nosso calor. Yakutsk é considerada a cidade mais fria do mundo. Para você ter uma ideia, a temperatura já chegou a -67.7°C, que é o recorde de frio em uma cidade habitada.Esse frio todo acontece por que a cidade fica pertinho do Círculo Ártico.


Atenção : Aprenda um novo idioma rápido e fácil (Veja aqui)

A cidade tem uma média anual próxima de -45ºC no inverno, para se ter uma ideia a 5°C negativos o frio pode ser refrescante, já em 20°C negativos a umidade no nariz congela os pelos e fica difícil não tossir, em 35°C negativos a pele exposta ao ar fica dormente e exite o risco de necrose. Já na temperatura da cidade menos 45°C até usar óculos fica complicado e qualquer metal gruda no rosto e nas orelhas e rasga pedaços da sua pele quando você tenta tira-los.

Veja as fotos :

108

078

Rússia

0412

Rússia

Rússia

neve

Além do frio de matar, os moradores de Yakutsk devem se habituar as mais drásticas variações de temperatura por ano em uma cidade. Isso porque as temperaturas médias mensais variam de 19,44 C em julho, no verão para -38.61 ºC em janeiro.

A maioria dos carros é de importados japoneses de segunda mão, que aparentemente resistem melhor ao frio do que os veículos russos tradicionais. Ainda assim, os moradores costumam deixar o motor funcionando se vão parar apenas por meia hora, e alguns deixam-no ligado o dia inteiro, durante o expediente de trabalho, para garantir uma temperatura minimamente tolerável na volta para casa

frio
E você encararia esse frio ?
Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube