Veja como pegar um mentiroso na mentira

descobrir mentira em um mentiroso

Você sabia que um mentiroso emite vários sinais quando conta uma mentira ? Descubra como não cair uma armadilha.

Você sabia que algumas pesquisas mostram que durante uma conversa de 10 minutos, as pessoas falam em média de duas a três mentiras ?

Quando alguém mente e sabe que está fazendo isso, há sinais que delatam. Esses sinais são uma demonstração de desconforto, já que a pessoa sabe que aquilo é errado e ocorre uma espécie de conflito no cérebro, que reage contra a argumentação do mentiroso.

Desviar o olhar

Quando a pessoa mente, é muito comum que ela desvie o olhar para minimizar sua culpa e evitar um confronto. A pessoa pode ficar desviando o olhar do interlocutor ou ficar olhando para os lados enquanto retrata os “fatos” para contar a lorota.

Voz e fala

A voz pode ficar mais baixa ou a fala projetada para dentro, além de uma ocasional gagueira. A fala pode ficar desconexa ou a pessoa pode ficar repetindo as frases, como: “Ah, você quer saber porque eu cheguei tarde ontem?’. Estes são indícios de que a pessoa está alinhando os pensamentos para solidificar a mentira.

Mãos

Uma característica que herdamos de nossos antepassados é que, numa situação de perigo, as mãos ficam frias e suadas porque o sangue circula mais na cabeça e órgãos vitais. É o corpo se preparando para lutar ou fugir e é justamente o que acontece quando a pessoa que mente está em perigo de ser revelada. Suas mãos também podem ficar levemente trêmulas ou agitadas exageradamente ou ainda podem ir parar nos bolsos numa tentativa de esconder todos esses sinais.

Coceira

Outro sintoma é a coceira na cabeça ou braços. Esse é um sinal de que a pessoa está querendo formar uma espécie de barreira entre si e o interlocutor.

Pele

Durante uma mentira, a pele do rosto pode ficar ruborizada ou a pessoa pode muito pálida, com toda a pressão e estresse da situação. Isso varia de acordo com a situação e para quem a pessoa está mentindo. É bem diferente contar uma mentira para a melhor amiga e contar outra para os diretores da empresa.

Veja em nosso site : Como encontrar detetive particular no caso de traição?

Como pegar um mentiroso em uma mentira ?

Se você esta desconfiado que uma pessoas esta contando uma mentira e você quer descobrir a verdade use essas técnicas :

Faça a mesma pergunta, de formas diferentes

Nos interrogatórios a polícia faz a mesma pergunta, de forma diferente, pelo menos 3 vezes. Essa é uma das formas mais fáceis de desmascarar quando alguém está mentindo, porque fica fácil descobrir inconsistências no discurso. Por exemplo, você poderia perguntar, “quantos anos você tem?”, “qual ano que você nasceu?”, “quando você se formou no ensino médio?”. Note que todas essas perguntas levam ao mesmo lugar. No entanto, se a pessoa estiver mentindo, provavelmente você conseguirá notar alguma inconsistência ou dificuldade para responder.

Mulher atraente com o dedo na boca, pedindo segredo

Faça perguntas abertas

Outra poderosa arma durante os interrogatórios são as perguntas abertas. Comece com coisas como “Me fale mais sobre…” ou “Como você explica…”. Após a resposta, continue em silêncio, olhando a pessoa. Esse silêncio irá gerar desconforto e, se a pessoa estiver mentindo, ela irá voltar a falar de forma apressada, tentando cobrir as lacunas que ela acredita que pode ter deixado. Desconfie se a pessoa tenta dar detalhes em excesso.