Faça um ar condicionado portátil e potente em casa

ar condicionado feito em casa

Esse é sem duvida um dos verões mais quentes da história. Com isso o ventiladores soltam ar quente enquanto os ar condicionados são caros e causam um rombo na conta de luz, mas como aliviar o calor ? É possível resolver esse problema de maneira eficaz em casa, utilizando material reciclável.


Natura faz megapromoção relâmpago com produtos premiados: (Veja aqui)

Na internet já houve versões de ar condicionado caseiro feito com garrafa pet e outros, mas nenhum era muito eficaz, quando Debbie Willians criou um criativo modelo de ar condicionado portátil, feito com materiais ainda mais fáceis de encontrar. Aprenda a fazer

Como fazer ar condicionado potente em casa

ar condicionado caseiro

O que você vai precisar:

1 balde de 5 litros ou similar

1 balde de isopor menor que possa ser colocado dentro do de 5 litros e fique rente a sua borda

3 pedaços de tubo PVC reaproveitado com mais ou menos 80mm de diâmetro

Serra comum e uma Serra copo seguindo o diâmetro do tubo PVC

1 ventilador pequeno

1 galão de água congelada




Como fazer

O seu primeiro passo é marcar o balde com a circunferência do ventilador. Em seguida, utilize a serra para fazer um corte circular na tampa do balde com o tamanho exato para encaixar o ventilador virado para baixo.

Feito isso, use a serra copo para cortar os 3 círculos onde serão encaixados os tubos PVC e depois corte os 3 pedaços de PVC com um tamanho de mais ou menos 10 centímetros.

Agora é só colocar o balde de isopor no interior do balde de 5 litros, encaixar o ventilador e colocar o galão de água no interior dos baldes. Seu ar condicionado portátil está pronto para usar.

Dica: Se o balde de isopor tiver uma tampa, corte-a da mesma forma que cortou a do balde maior para que também encaixe a face do ventilador.

Via Arquitetura Sustentável

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube