Leia a mensagem do Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade que foi lança lançada hoje, pede superação da violência, o tema foi criado em 2016 mas parece mais atual do que nunca.

O objetivo da campanha é despertar a solidariedade dos fiéis em relação a problemas com a violência, buscando caminhos de solução.

A preocupação da Igreja Católica com os problemas relacionados à violência também tem por base dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Segundo os pesquisadores, com “3% da população do planeta, o Brasil responde por quase 13% dos assassinatos”.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Quaresma

O lançamento da Campanha da Fraternidade se dá junto à Quaresma, período de 40 dias (até 29 de março) em preparação à data mais importante do ano católico, a Páscoa, que lembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Mensagem do Papa para a Campanha da Fraternidade

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos fiéis brasileiros pela Campanha da Fraternidade “Fraternidade e superação da violência”. O texto, escrito no dia 27 de janeiro, foi divulgado nesta manhã pelo Vaticano. Leia a mensagem :

“Queridos irmãos e irmãs do Brasil!

Neste tempo quaresmal, de bom grado me uno à Igreja no Brasil para celebrar a Campanha “Fraternidade e a superação da violência”, cujo objetivo é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Desse modo, a Campanha da Fraternidade de 2018 nos convida a reconhecer a violência em tantos âmbitos e manifestações e, com confiança, fé e esperança, superá-la pelo caminho do amor visibilizado em Jesus Crucificado.

Jesus veio para nos dar a vida plena (cf. Jo 10, 10). Na medida em que Ele está no meio de nós, a vida se converte num espaço de fraternidade, de justiça, de paz, de dignidade para todos (cf. Exort. Apost. Evangelii gaudium, 180). Este tempo penitencial, onde somos chamados a viver a prática do jejum, da oração e da esmola nos faz perceber que somos irmãos. Deixemos que o amor de Deus se torne visível entre nós, nas nossas famílias, nas comunidades, na sociedade.

“É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação” (1 Co 6,2; cf. Is 49,8), que nos traz a graça do perdão recebido e oferecido. O perdão das ofensas é a expressão mais eloquente do amor misericordioso e, para nós cristãos, é um imperativo de que não podemos prescindir. Às vezes, como é difícil perdoar! E, no entanto, o perdão é o instrumento colocado nas nossas frágeis mãos para alcançar a serenidade do coração, a paz. Deixar de lado o ressentimento, a raiva, a violência e a vingança são condições necessárias para se viver como irmãos e irmãs e superar a violência. Acolhamos, pois, a exortação do Apóstolo: “Que o sol não se ponha sobre o vosso ressentimento” (Ef 4, 26).

Sejamos protagonistas da superação da violência fazendo-nos arautos e construtores da paz. Uma paz que é fruto do desenvolvimento integral de todos, uma paz que nasce de uma nova relação também com todas as criaturas. A paz é tecida no dia-a-dia com paciência e misericórdia, no seio da família, na dinâmica da comunidade, nas relações de trabalho, na relação com a natureza. São pequenos gestos de respeito, de escuta, de diálogo, de silêncio, de afeto, de acolhida, de integração, que criam espaços onde se respira a fraternidade: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), como destaca o lema da Campanha da Fraternidade deste ano. Em Cristo somos da mesma família, nascidos do sangue da cruz, nossa salvação. As comunidades da Igreja no Brasil anunciem a conversão, o dia da salvação para conviverem sem violência.

Peço a Deus que a Campanha da Fraternidade deste ano anime a todos para encontrar caminhos de superação da violência, convivendo mais como irmãos e irmãs em Cristo. Invoco a proteção de Nossa Senhora da Conceição Aparecida sobre o povo brasileiro, concedendo a Bênção Apostólica. Peço que todos rezem por mim.

Vaticano, 27 de janeiro de 2018.

Franciscus PP.”



Veja em nosso site : Papa Francisco promete se padrinho do filho de mulher que ia abortar

Você achou útil ?

0 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Carnaval é tempo de diversão, mas os cuidados com a saúde devem ser tomados, principalmente na questão sexual. Somente em Salvador, 3.208 testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) foram realizados até este domingo (11). Desse total, houve 19 diagnósticos positivos para HIV, 105 reagentes para sífilis, 6 para Hepatite B e 8 para Hepatite C.

Número de casos positivos para sífilis crescem no Carnaval

Como bloquear o WhatsApp

Saiba como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado ou furtado