Película para telhado substitui ar condicionado sem consumo de energia

ar condicionado

Imagine nesses dias quente você ter sua casa climatiza sem gastar nenhum centavo com energia elétrica, Ronggui Yang e Xiabo Yin criaram uma película que poderia substituir o ar condicionado tradicional que é principal vilão da conta de luz no calor.


Atenção : Aprenda um novo idioma rápido e fácil (Veja aqui)

Os cientistas da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, publicaram o feito na prestigiada revista Science, a descoberta promete ser uma forma sustentável e barata de refrescar ambientes. A película funciona convertendo calor indesejado em radiação infravermelha no comprimento exato de onda que a atmosfera terrestre envia para o espaço.




Quando a película é colocada sobre um telhado, a luz solar é refletida, o que impede o aquecimento do ambiente e ainda o calor interno também é liberado para a atmosfera.

O poder de refrigeração da película chega aos 93 watts por metro quadrado. À noite, por exemplo, sua capacidade é ainda maior. De acordo com os pesquisadores, cerca de 20 m² do filme são suficientes para manter a temperatura de uma casa comum em 20°C em um dia em que os termômetros marcam 37°C.

E o mais interessante é que o custo de fabricação do material é de apenas U$ 0,50 por m2, cerca de R$ 1,60. Será o fim do ar condicionado ? (comente abaixo )

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube