Prazo de entrega na Black Friday é motivo de reclamação, veja o que fazer

Prazo de entrega na Black Friday

A Black Friday sempre é muito movimentada na internet e todos os anos vimos muitas reclamações de prazo de entrega, que em alguns caso chega a 50 dias. Mas você sabe o que fazer para evitar dor de cabeça?

O volume da Black Friday é muito grande com isso algumas empresa de logística acabam atrasando um pouco.

No próprio site dos correios lemos a seguinte nota : “Face ao aumento expressivo no volume de encomendas em consequência das ações promocionais da Black Friday e do Natal, informamos que estão acrescidos 2 dias úteis ao prazo de entrega padrão dos serviços SEDEX e PAC, no período de 24/11 a 31/12/2017.”

Mas segundo site como Reclame aqui, o prazo de entrega esta muito maior que apenas 2 dias. Somente entre 23 de novembro e 1 de dezembro, mais de 17 mil reclamações sobre a data promocional foram feitas.

E essa demora é crime, pois configura descumprimento da oferta, conforme previsão do artigo 35 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC).

O que fazer com entrega atrasa ?

O lojista tem por obrigação informar a data em que a entrega será realizada e você deve guardar essa informação imprimindo a tela ou copiando os dados da compra. Se a demora ocorrer, o consumidor deve entrar em contato com a empresa, informando a situação e cobrando providências. É interessante que essa comunicação se dê por escrito e que o consumidor guarde uma cópia e também anote o numero do protocolo.

Se mesmo você reclamando a mercadoria não seja entrega, você deve ir até o Procon da sua cidade ou procure o Juizado Especial Cível, assim você mesmo pode abrir um processo contra a empresa.

Pois você tem direito à restituição da quantia antecipada, incluindo o valor pago pelo frete e eventuais perdas e danos ou pode escolher um produto similar.

Fique de olho

No ato da entrega, só assine o documento de recebimento após examinar o estado da sua mercadoria. Havendo irregularidades, elas devem ser relacionadas e registras para você poder reclamar, assim como os dados do entregador.